ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Devolvemos o Mateus ao Senhor”, diz mãe 6 dias após morte do filho em acidente

Kamila Moussa realizou transmissão no Instagram para relatar sobre como tem lidado com a morte de Mateus

Aletheya Alves | 11/06/2021 17:28

Seis dias após o acidente que resultou na morte do filho, Kamilla Moussa realizou uma transmissão ao vivo no Instagram para relatar sobre como tem lidado com a falta de Mateus. Durante a manhã do último sábado (5), o menino, de 8 anos, foi uma das vítimas de colisão entre dois veículos na BR-262, a 100 quilômetros de Corumbá.

“Nós devolvemos o Mateus para o Senhor”. Em seu canto de oração e com o último terço usado pelo filho em mãos, a pediatra se pronunciou por cerca de 13 minutos nesta sexta-feira. “Dia 11 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus. Hoje é o 6º dia que eu devolvi o Mateus”.

Forte, com sorriso sereno, Kamilla se dedicou a explicar que tem se agarrado à fé desde o último sábado, quando o filho morreu. “A primeira coisa que eu quero que vocês saibam... eu não perdi o Mateus, nós não perdemos o Mateus porque quando a gente perde algo, a gente não sabe onde esse algo está, onde esse alguém está. Então gente, sim, eu devolvi o Mateus”, disse.

Cercada por símbolos religiosos, a mãe explicou que queria fazer seu pronunciamento público para deixar nítido que mesmo tendo passado por momentos de dor, está bem graças à sua fé e ao apoio que tem recebido.

"Eu estou bem porque eu tenho minha fé, a minha fé é real, a minha fé é viva, a minha fé é verdadeira e ela está sendo meu sustento. Então, eu disse para muitas pessoas em muitos áudios nos grupos afora que eu estou sendo carregada, carregada no colo pela oração de todos vocês”, relata no vídeo.

Mateus, de 8 anos, não resistiu após acidente enquanto retornava de pescaria com o pai. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mateus, de 8 anos, não resistiu após acidente enquanto retornava de pescaria com o pai. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Especificamente sobre como foram os últimos dias, Kamilla narrou que agora vive seu momento de paz, “eu não estou vivendo um pesadelo que eu vou acordar, não tenho, não passou isso na minha cabeça nenhuma vez de que eu ia acordar de um pesadelo”.

Explicando sobre o terço que estava em mãos, a pediatra contou que o filho o utilizava durante as noites e relembrou os últimos momentos com Mateus. “Ele estava rezando o terço nestes últimos dias, antes de dormir. Dizia que estava sem sono, que não conseguia dormir, mas na verdade queria me enrolar para não dormir e aí ele rezava com esse tercinho amarelo”.

A pediatra também falou sobre o marido, Jansen, que foi o único sobrevivente do acidente. De acordo com Kamilla, o marido segue internado, mas estável, com melhoras em evolução e também rezando, “ele está bem, consciente, conversando.”

Também em seu Instagram, a pediatra publicou que a Paróquia São João Bosco irá realizar uma "Celebração da Esperança" para Mateus. A transmissão será às 10h neste sábado (12), no canal do Youtube da paróquia.

Acidente - Colisão frontal entre uma caminhonete e um Jeep durante sábado (5), deixou três mortos e um ferido. Jansen Moussa, de 40 anos, estava na caminhonete e foi o único sobrevivente. Seu filho, Mateus, de 8 anos, e o fisioterapeuta José Roberto Faker, de 38 anos, conhecido como “Bita” também estavam no veículo e não resistiram.

No outro veículo, Gabriel Silva de Almeida, de 25 anos, também não sobreviveu ao choque. As causas do acidente seguem sendo apuradas, mas dados preliminares indicam que Gabriel invadiu a pista em que estava a Toyota Hilux de Jansen. Os dois motoristas tentaram desviar jogando os carros para o acostamento, gerando a colisão.

Veículos envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos. (Foto: Direto das Ruas)
Veículos envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias