A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2011 17:47

Dez foram detidos desde que PM se instalou na Vila Nha-Nhá

Ana Paula Carvalho

O balanço foi divulgado hoje pela Corporação.

Operação contou com mais de 300 policiais. (Foto: João Garrigó)Operação contou com mais de 300 policiais. (Foto: João Garrigó)
Base móvel da PM deve ficar na Vila Nha-Nhá por pelo menos 60 dias. (Foto: Simão Nogueira)Base móvel da PM deve ficar na Vila Nha-Nhá por pelo menos 60 dias. (Foto: Simão Nogueira)

Desde o dia 17 deste mês, quando mais de 300 policiais participaram de uma operação na Vila Nha-Nhá, dez pessoas foram presas. Quatro por terem mandado de prisão em aberto, cinco por tráfico de drogas e um por roubo em via pública.

Dois adolescentes foram apreendidos, um por envolvimento com tráfico de drogas e outro por conduzir veículo automotor. Os policiais também apreenderam maconha, cocaína, crack, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e dinheiro.

Durante esse período, foram confeccionados 62 autos de infração, 27 carros e oito motos foram levadas para o Detran e três conveniências foram notificadas por funcionar sem alvará. Ao todo, 3.231 pessoas foram abordadas para averiguação.

A operação chamada “Pacificação do Pró-Morar resultou na instalação de uma unidade móvel da PM na rua Sol Nascente. Eles devem ficar por pelo menos 60 dias no local. Esse período pode ser estendido.

Comunidade - Segundo os moradores da região, desde que a base móvel foi instalada, a região ficou calma. Antes, os moradores tinham medo de andar pelas ruas do bairro.

Armando Boaventura, 48 anos, tem uma bicicletaria há mais de 20 anos, quase em frente ao local onde a base foi instalada. Ele conta que mal conseguia dormir, por conta da barulheira que os arruaceiros faziam nas ruas. “Isso para mim foi tão bom. Hoje eu consigo dormir. Antes eles ficavam ali na esquina fazendo muita baderna”, relata.

Ele estuda a noite e antes tinha medo de voltar para casa. “Hoje eu não tenho mais medo de vir para casa após a aula”, Armando reforça.

Segundo os policiais que estavam de serviço na tarde desta quarta-feira (24), é comum moradores iram até a base elogiar o trabalho e agradecer. Muitos também procuram o local para fazer denúncias e passar informações importantes para o trabalho dos PMs.

“Tem uma costureira boa ali embaixo, mas eu tinha medo de ir até lá”, relata a dona de casa Kátia Hirala, de 33 anos. Ela é de Dourados e veio morar no bairro há aproximadamente um ano. Ela conta que se assustou quando chegou e que tem o costume de evitar sair de casa à noite.

Ainda de acordo com ela, com a polícia no local as coisas mudaram. Antes, muitas pessoas ficavam reunidas em uma esquina da rua Sol Nascente. Hoje isso não acontece mais.

Dirceu Rodrigues, 35 anos, morou por 28 anos na Vila Nha-Nhá. Hoje ele mora no bairro Guanandi II, mas sempre volta ao bairro de origem para visitar a mãe. Ele comemora a chagada da polícia na região. “Hoje a gente tem paz. Antes nós não tínhamos isso”, diz.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Queria muito que essa operacao viesse "visitar" urgentemente o bairro Guanandy 1 onde moro nao aguento mais ser roubada pelos proprios vizinhos so na minha rua tem pelo menos 4 bocas de fumo...O pior q ligo denuncio e a policia diz q nao pode fazer nada...Vamos ver se essa operacao pelo menos amenize os animos...
 
Maria Madalena paulo em 25/08/2011 09:41:42
parabens!!!!policia militar,isso só reforça a tese que policia nas ruas,populaçao segura e satisfeita,a vila nha nha era uma vergonha,hj a comunidade de la vive com descencia
 
ANDERSON REIS em 25/08/2011 08:36:08
Senhor Gilmar, vc deve acreditar em Papai Noel, são só dois meses.
 
amilton almeida em 25/08/2011 06:22:43
Essa operação é arroz de festa , quem leva a fama é superior dos policiais . Eles saem da vila logo poucos dias após os malacos estão todos na rua vendendo essas porcarias , a forma de esterminar esse mal e uma base fixa com mais homens e viaturas na rua , so assim acabará com esse mal , eles prendem so as sardinhas os tubarão eles não conseguem colocar a mão e guardar a sete chaves na cadeia..
 
randolfogomes em 24/08/2011 08:00:15
PARABENS,POLICIA MILITAR PELO TRABALHO,SEGURANÇA,DA VILA NHA-NHA.NOS MORADORES DO BEM, ESTAMOS FELIZES PELA PRESENÇA DA POLIÇIA.TOMARA QUE TENHA UMA BASE DEFINITIVA AQUI...........
 
DANIEL SOARES em 24/08/2011 07:22:29
PARABÉNS POLÍCIA MILITAR!!!!!!
AGORA SIM, TEMOS RESULTADO DIVULGADO, SOMENTE ASSIM TEREMOS COMO SABER DO FEITO....
PARABÉNS!!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 24/08/2011 06:26:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions