ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dia D contra a poliomielite vacinou só 542 crianças, nem 10% do público

O número é considerado bem abaixo da meta, que é de imunizar 61.826 crianças de 1 a 4 anos

Por Izabela Cavalcanti | 11/06/2024 07:36
Criança tomando gotinha contra a poliomielite em posto de saúde de Campo Grande (Foto: Divulgação/Sesau)
Criança tomando gotinha contra a poliomielite em posto de saúde de Campo Grande (Foto: Divulgação/Sesau)

O "Dia D" da campanha de vacinação contra a poliomielite, realizado no dia 8 de junho, teve 542 crianças vacinadas, em Campo Grande. O número é considerado bem abaixo da meta, que é de imunizar 61.826 crianças de 1 a 4 anos, durante os 19 dias da ação.

Conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no acumulado do dia 27 de maio até 10 de junho, 5.356 se vacinaram, nem 10% do público-alvo.

No "Dia D", Campo Grande contou com sete unidades de saúde e mais dois shoppings aplicando as vacinas contra a poliomielite.

Além da pólio, vacinas de rotina e influenza também estavam sendo aplicadas, que somaram 1.647 imunizações.

Dois pontos de vacinação realizaram mais de 300 imunizações no sábado e foram os de maior movimento, sendo o Shopping Norte e Sul com 338 crianças vacinadas, e USF (Unidade de Saúde da Família) 26 de agosto com 307 imunizações.

Tabela mostra tipos de vacinas aplicadas no Dia D contra a poliomielite (Foto: Divulgação/Sesau)
Tabela mostra tipos de vacinas aplicadas no Dia D contra a poliomielite (Foto: Divulgação/Sesau)

A chefe do serviço de imunização da Sesau, Ananda Luz, ressalta que a ação foi criado para conscientizar a população sobre a importância de se imunizar.

“O Dia D é um estímulo para quem não consegue levar a criança para vacinar durante a semana possa ter o sábado como foco, é um sábado aberto, de festa para atrair a população”, pontuou.

Ananda alerta ainda para o risco de não ter a cobertura vacinal desejada pelas autoridades em saúde e lembra que quanto menor o número de vacinados, maiores são as chances de reintrodução da poliomielite.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias