ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dia da Imprensa será comemorado com sarau pelo sindicato dos jornalistas

Nyelder Rodrigues | 09/09/2016 23:34

O Dia da Imprensa será comemorado neste sábado (10) com o Sarau da Ocupação em Campo Grande. O evento é promovido pelo Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) e vai acontecer na Orla Ferroviária, a partir das 19h, no trecho entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, Centro.

A intenção do sindicato é iniciar uma ocupação de espaços de confraternização entre os profissionais da área e também promover reflexões sobre temas importantes para a categoria e sociedade. O evento será aberto à população, ideia que faz parte da proposta da gestão eleita para o triênio 2016-19 sob o nome "Ocupa Sindjor-MS".

Recentemente, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) iniciou, com parcerias com outras secretarias e demais entidades, ações para promover a ocupação e reaproveitamento da Orla Ferroviária, que após um longo período de planejamento e estruturação, foi pouco utilizado e acabou virando um espaço marginalizado.

No evento deste sábado, haverá música, teatro, gastronomia e ações de economia criativa desenvolvidos com parceiros convidados - como participantes de feiras, coletivos de empreendedores, grupos artísticos, entre outros.

Entre os que vão se apresentar, estão os músicos Alisson Gonçalves, Alexandre Kenji, Jimmy Andrews, Ruspo, a dupla Simona e Karô Castanha, além dos jornalistas Clayton Sales e Marcelo Armoa, e do grupo de teatro Imaginário Maracangalha.

Já no quesito gastronomia, hambúrgueres artesanais, risotos, salgados veganos, cervejinha e petiscos serão comercializados. Brechós também serão montados no local. Haverá sorteio de brindes para os presentes ao evento.

Nos siga no Google Notícias