A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/09/2016 23:34

Dia da Imprensa será comemorado com sarau pelo sindicato dos jornalistas

Nyelder Rodrigues

O Dia da Imprensa será comemorado neste sábado (10) com o Sarau da Ocupação em Campo Grande. O evento é promovido pelo Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) e vai acontecer na Orla Ferroviária, a partir das 19h, no trecho entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, Centro.

A intenção do sindicato é iniciar uma ocupação de espaços de confraternização entre os profissionais da área e também promover reflexões sobre temas importantes para a categoria e sociedade. O evento será aberto à população, ideia que faz parte da proposta da gestão eleita para o triênio 2016-19 sob o nome "Ocupa Sindjor-MS".

Recentemente, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) iniciou, com parcerias com outras secretarias e demais entidades, ações para promover a ocupação e reaproveitamento da Orla Ferroviária, que após um longo período de planejamento e estruturação, foi pouco utilizado e acabou virando um espaço marginalizado.

No evento deste sábado, haverá música, teatro, gastronomia e ações de economia criativa desenvolvidos com parceiros convidados - como participantes de feiras, coletivos de empreendedores, grupos artísticos, entre outros.

Entre os que vão se apresentar, estão os músicos Alisson Gonçalves, Alexandre Kenji, Jimmy Andrews, Ruspo, a dupla Simona e Karô Castanha, além dos jornalistas Clayton Sales e Marcelo Armoa, e do grupo de teatro Imaginário Maracangalha.

Já no quesito gastronomia, hambúrgueres artesanais, risotos, salgados veganos, cervejinha e petiscos serão comercializados. Brechós também serão montados no local. Haverá sorteio de brindes para os presentes ao evento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions