ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dia do Rotary Club fica estabelecido como lei em Campo Grande

Luciana Brazil | 11/04/2013 09:12

O prefeito Alcides Bernal (PP) institui o dia Municipal do Rotary Club que passará a constar no calendário oficial do município e será comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro. A lei foi publicada ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

De acordo com o regulamento, o objetivo da data é divulgar ações institucionais e projetos sociais, por meio de eventos em parceria com as universidades, iniciativa privada e outras entidades governamentais e não governamentais.

Ainda fica designada a fomentação da educação social e cívica para a sociedade, além do esclarecimento sobre os benefícios da prática da responsabilidade social. Criar eventos que ofereçam gratuitamente a prestação de serviços de utilidade pública para suprir as necessidades básicas dos campo-grandenses.

Durante a comemoração da data, as entidades prestadoras de serviço, as associações de classe, conselhos de classe e as empresas que atuam no município poderão contribuir com o Poder Público na organização de eventos comemorativos.

Rotary Club: Fundado em 1905, em Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três amigos, o Rotary é um clube de serviço e uma organização internacional voltada para compreensão e concórdia universal, presente em quase 200 países. A organização estimula a ação profissional e comunitária.

O objetivo era reunir comerciantes, profissionais liberais que pudessem ser transformadas em amizades pessoais. O nome, em inglês, significa rodízio, e surgiu como consequência das reuniões, que eram marcadas cada dia no local de trabalho de um associado diferente.

Nos siga no Google Notícias