ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dia Nacional do Campo Limpo terá várias atividades em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 16/08/2016 18:05

Comemorado no dia 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo contará com diversas atividades em Campo Grande, como os eventos Portas Abertas e Ação Comunitária. Realizado desde 2005, o evento já recebeu a participação de 1 milhão de pessoas em todo o país.

Envolvendo todos os elos do Sistema Campo Limpo, como fabricantes, produtores rurais, distribuidores e poder público, este ano o Dia Nacional do Campo Limpo terá como tema Conscientizar e Educar Sempre, abrangendo atividades educativas relativas ao assunto.

"Para cumprir nossa missão de garantir um planeta mais sustentável às futuras gerações, é necessário disseminar a importância da adoção de boas práticas no campo", explica o direto-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), João Cesar M. Rando.

No Portas Abertas, centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Campo Grande vão receber a comunidade e mostrar o trabalho realizado. Já na Ação Comunitária, será estimulado o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente.

Além disso, será realizado o DNCL na Escola, que vai contar com uma programação especial com temas ambientais a criança do ensino fundamental. O Portas Abertas acontecerá das 8h às 16h, no CEA Polonês, Carandá Bosque. Já a Ação Comunitária começas às 8h, na Via Parque.

Nos siga no Google Notícias