ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dia Sem Imposto atrai poucos, apesar de remédio mais barato

Mariana Lopes | 06/07/2012 12:15
Loja da rua 15 de Novembro com a Pedro Celestino às 10h de hoje (Foto: Minamar Júnior)
Loja da rua 15 de Novembro com a Pedro Celestino às 10h de hoje (Foto: Minamar Júnior)

Embora a ideia seja atrativa, a distribuição de senhas para participar do Dia Sem Imposto da rede Farmácia Brasil Popular começou com pouco movimento na manhã desta sexta-feira (6). As quatro lojas que participam da ação em Campo Grande iniciaram a entregar das senhas aos clientes às 10h e encerrariam às 12h. A expectativa dos gerentes das farmácias é de entregar 500 senhas por loja.

Os clientes que pegaram senha devem voltar às farmácias na parte da tarde, das 13h às 17h, para comprar os medicamentos. O articulista Rosildo Barcelos, 40ª anos, aproveitou que o pouco movimento e a disponibilidade dos atendentes para já deixar reservados os remédios que vai levar depois.

“Na verdade vou comprar para doar”, afirmou Rosildo. Uma das pessoas que ele quer ajudar é o pequeno Samuel, de 4 anos, que sofre de uma doença rara e precisa tomar um remédio que não é disponível na rede pública de saúde.

Rosildo viu a história de Samuel no Campo Grande News e ficou comovido com situação do garoto, que sofre de hiperplasia adrenal congênita, que trata-se de uma deficiência na produção enzimática que altera o funcionamento da supra-renal - glândula responsável pela produção de hormônios. Aos 4 anos, o menino tem idade óssea de uma criança de 9 anos.

Rosildo deixou os remédios separados de manã quando foi pegar a senha (Foto: Minamar Júnior)
Rosildo deixou os remédios separados de manã quando foi pegar a senha (Foto: Minamar Júnior)

Pelas regras do Dia Sem Imposto, cada cliente que possui senha tem direito a comprar quantos medicamentos quiser, porém, no máximo três unidades de cada produto.

No caso da funcionária pública Soraia Fernandes Ferreira, 51 anos, a ideia é comprar os remédios apara o pai que sofre de Mal de Alzheimer. “Pretendo economizar mais de R$ 200 e, se compensar, comprar mais de uma unidade, para deixar guardado”, afirma.

A partir das 13h, as farmácias fecham e passam a atender apenas os clientes com senha. Para evitar tumulto, os funcionários atenderão grupos de 10 pessoas por vez.

Segundo o gerente da loja da rua 15 de Novembro com a Pedro Celestino, Réder Matos, o objetivo é divulgar a rede de farmácia, que é nova em Campo Grande. “Tirar o imposto e baixar o preço do medicamento é uma forma de atrair os clientes”, diz.

Nos siga no Google Notícias