ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Diálogos Contemporâneos terá presença do escritor Vladimir Safatle

Evento será realizado com entrada franca, mas como há limitação no auditório da Câmara, os ingressos serão distribuídos a partir das 18h

Gabriel Neris | 08/05/2018 15:00
Professor de Filosofia Vladimir Satafle estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)
Professor de Filosofia Vladimir Satafle estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

O professor e escritor Vladimir Safatle estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (14) durante o Diálogos Contemporâneos, a partir das 19h, na Câmara Municipal. O tema da palestra é “Estado, Igreja e Democracia – Novas Religiões, Teologia da Prosperidade e os Desafios do Secularismo”. O Campo Grande News é parceiro do projeto.

O evento será realizado com entrada franca, mas como há limitação no auditório da Câmara, os ingressos serão distribuídos a partir das 18h.

Vladimir Satafle é professor de Filosofia da USP (Universidade de São Paulo) e colunista do jornal Folha de São Paulo. Também foi comentarista político do Jornal da Cultura. Entre suas obras estão “Quando as ruas queimam: manifesto pela emergência”, “O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo” e “O que resta da ditadura: a exceção brasileira”.

Palco do projeto em 2009, a Câmara Municipal voltou a receber a sociedade para discussões dos mais variados temas. O projeto, apoiado pelo Ministério da Cultura, é uma iniciativa da Associação Amigos do Cinema e da Cultura, sob a direção geral de Nilson Rodrigues, produção executiva de Pedro Ortale. 

Diálogos Contemporâneos acontece simultaneamente em Campo Grande e Brasília. Conforme a programação do evento, a capital sul-mato-grossense contará ainda com a presença do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, dia 28 de maio, do economista e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo, dia 4 de junho, e da antropóloga e escritora Mirian Goldenberg, no dia 11 de junho.

Nos siga no Google Notícias