A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

08/05/2018 15:00

Diálogos Contemporâneos terá presença do escritor Vladimir Safatle

Evento será realizado com entrada franca, mas como há limitação no auditório da Câmara, os ingressos serão distribuídos a partir das 18h

Gabriel Neris
Professor de Filosofia Vladimir Satafle estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)Professor de Filosofia Vladimir Satafle estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

O professor e escritor Vladimir Safatle estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (14) durante o Diálogos Contemporâneos, a partir das 19h, na Câmara Municipal. O tema da palestra é “Estado, Igreja e Democracia – Novas Religiões, Teologia da Prosperidade e os Desafios do Secularismo”. O Campo Grande News é parceiro do projeto.

O evento será realizado com entrada franca, mas como há limitação no auditório da Câmara, os ingressos serão distribuídos a partir das 18h.

Vladimir Satafle é professor de Filosofia da USP (Universidade de São Paulo) e colunista do jornal Folha de São Paulo. Também foi comentarista político do Jornal da Cultura. Entre suas obras estão “Quando as ruas queimam: manifesto pela emergência”, “O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo” e “O que resta da ditadura: a exceção brasileira”.

Palco do projeto em 2009, a Câmara Municipal voltou a receber a sociedade para discussões dos mais variados temas. O projeto, apoiado pelo Ministério da Cultura, é uma iniciativa da Associação Amigos do Cinema e da Cultura, sob a direção geral de Nilson Rodrigues, produção executiva de Pedro Ortale. 

Diálogos Contemporâneos acontece simultaneamente em Campo Grande e Brasília. Conforme a programação do evento, a capital sul-mato-grossense contará ainda com a presença do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, dia 28 de maio, do economista e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo, dia 4 de junho, e da antropóloga e escritora Mirian Goldenberg, no dia 11 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions