ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Diretora foi demitida após sindicância e não pelo prefeito, diz Bernal

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 22/10/2013 11:17

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que não foi ele quem demitiu a destituiu a servidora Sônia Marcia de Lira Ramos do cargo de diretora do Centro de Educação Infantil “Cláudio Marcos Mancini”, e jogou a responsabilidade para sindicância formada por duas secretarias.

A servidora foi denunciada pela presença de carne com sebo enviada pela Salute Distribuidora de Alimentos Ltda. “Foi decisão de uma sindicância, formada por seus funcionários da Secretaria de Educação e outros seis da Assistência social, que ouviram as partes e realizaram toda a investigação”, afirmou Bernal, durante agenda na manhã desta terça-feira (22).

Marcia de Lira foi exonerada do cargo de direção, mas segue como professora concursada da administração municipal.
“Como um responsável por 250 crianças vai permitir que qualquer produto que não seja de qualidade adentre a unidade até a cozinha”, questionou o prefeito.

Perguntado sobre a responsabilidade da Salute, que entrega a comida, Bernal usou tom mais brando e informou que “não tem compromisso com coisa errada, e a Salute pode ser punida conforme previsto em lei”.

Fornecimento – A Salute Distribuidora de Alimentos foi contratada, emergencialmente, para fornecer alimentos para os Centros de Educação Infantil. Apesar de a Salute só ter um capital social de R$ 50 mil, foi aquinhoada com um contrato no valor de R$ 4,3 milhões. Na prática, a Salute funciona apenas como uma atravessadora, já que subcontratou uma outra empresa para transportar os alimentos até os Ceinfs.

Nos siga no Google Notícias