ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Do Panorama ao Jardim Imá, União autoriza venda de mais 13 terrenos

Áreas estão localizadas nas ruas Brasília, Aracaju e Bacaxiri

Jones Mário | 05/02/2020 09:39
Área da Rua Bacaxiri, no Bairro Panorama, região leste de Campo Grande (Foto: Reprodução/Google)
Área da Rua Bacaxiri, no Bairro Panorama, região leste de Campo Grande (Foto: Reprodução/Google)

Subordinada ao ministério da Economoa, a SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União) autorizou a venda de 13 terrenos em Campo Grande. Os lotes somam 5.652 metros quadrados e ficam no Jardim Imá, região oeste, e Panorama, zona leste.

Dos 13 terrenos, 11 estão no Jardim Imá - cinco na Rua Aracaju e seis na Rua Brasília. As áreas têm 416 m² ou 448 m² e estão documentadas no Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição.

No Panorama, os outros dois lotes postos à venda pela União estão na Rua Bacaxiri, de 490 m² cada. Estes estão no Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição.

Conforme portaria que autoriza a venda dos terrenos - publicada na edição desta quarta-feira (5) do DOU (Diário Oficial da União), as vendas devem ser feitas mediante licitação na modalidade concorrência pública.

Em nota encaminhada à reportagem anteriormente, a SPU havia manifestado que “estabeleceu como prioridade a racionalização da utilização dos imóveis da União para evitar situações de precarização desse patrimônio e de desperdício de gastos públicos”.

A secretaria selecionou 3,8 mil imóveis em todo o País para possível venda, como é o caso dos terrenos em Campo Grande. Os valores dos lotes, segundo a SPU, só serão divulgados nos editais de venda dos imóveis.

Em janeiro, a União já havia autorizado a venda de outros 13 lotes em Campo Grande - todos no Jardim Imá, nos arredores da Casa da Mulher Brasileira.

Nos siga no Google Notícias