A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/05/2014 13:25

Dono de 10 mil fotos do Pantanal, Georges Sayegh morre aos 90 anos

Aline dos Santos
Georges recebeu benção do papa João Paulo II. (Foto: Reprodução/Facebook)Georges recebeu benção do papa João Paulo II. (Foto: Reprodução/Facebook)

Dono de um acervo de dez mil fotos do Pantanal, o repórter fotográfico Georges El Sayegh morreu hoje aos 90 anos em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Miguel Couto e sofria de Alzheimer.

Segundo Munir Sayegh, a grande paixão do pai foi ser o precursor da divulgação da exuberância da maior planície alagada do mundo. “As fotos que ele fez do Pantanal circularam o mundo. Apareceu em programas de televisão, como Bolinha e Raul Gil, capas de revistas”, recorda.

Em 90 anos de história, um momento marcante foi o encontro com o papa João Paulo II, que visitou Campo Grande. “No dia em que o papa veio, ele encaminhou o cálice e João Paulo colocou a mão na cabeça do meu pai, que representou a comunidade libanesa”, relata Munir.

Nascido no Líbano, Georges Sayegh chegou a Campo Grande na década de 1940. Primeiro, foi comerciante. Depois, se dedicou à fotografia. Ele trabalhou na TV Morena, Diário da Serra e Correio do Estado.

Também foi fundador da Associação dos Fotógrafos de Campo Grande e presidente da Federação Nacional das entidades líbano-brasileira em Mato Grosso do Sul. 

O velório e sepultamento serão no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré, 6.934, Vila Neusa, em Campo Grande. 

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions