ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dono de Gol achado em chamas disse que foi comprar cigarro e ficou a pé

Em boletim de ocorrência, proprietário contou que “perdeu” carro no mesmo bairro onde veículo foi abandonado nesta madrugada

Anahi Zurutuza | 17/02/2021 17:23
Carro foi encontrado em chamas durante a madrugada (Foto: Jornal Comunitário Diário do Caiobá)
Carro foi encontrado em chamas durante a madrugada (Foto: Jornal Comunitário Diário do Caiobá)

O dono do VW Gol encontrado em chamas na madrugada desta quarta-feira (17), no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, denunciou o furto do veículo há quatro dias. Em boletim de ocorrência, o homem, de 38 anos, relata que parou em conveniência para comprar cigarro e quando saiu do estabelecimento, o carro havia sido levado.

A denúncia foi feita na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) a meia-noite do dia 14 de fevereiro, cerca de uma hora e meia após o ocorrido.

O homem relatou à polícia que parou em estabelecimento na Rua Cachoeira do Campo e deixou o carro estacionado com a chave na ignição. Narrou ainda que a janela do lado do passageiro estava aberta, porque tem defeito e não fecha. Por último, deixou registrado que a conveniência não tem câmeras de segurança.

O furto aconteceu no mesmo bairro onde o carro foi abandonado nesta madrugada. O que aconteceu é mistério e o dono ainda não foi à polícia atrás do veículo, depois do incêndio ser noticiado.

“Não veio aqui”, afirma o delegado Pablo Gabriel Farias da Silva, adjunto da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos e Furtos de Veículos. Ele explica que o carro carbonizado foi levado para o pátio da Defurv e que a equipe está fazendo os primeiros levantamentos. “Estamos procurando mais informações e o carro tem de ser periciado ainda”.


O Volkswagen Gol, de cor branca, com placa HSC 4834, foi encontrado na Rua Vélia Berti de Souza, a cerca de 900 metros da rua onde foi furtado dias antes. O ponto da “desova” fica atrás do Centro Comunitário, onde não há moradias, segundo Wesley Neres, do Jornal Comunitário Diário do Caiobá.

O morador foi ao local assim que soube do incêndio e chegou a acreditar que pudesse ter sido uma pane elétrica. “O carro estava funcionando e buzinando. Só parou quando o fogo destruiu”.

Wesley só achou a situação suspeita depois que encontrou a restrição do veículo em sistema de busca por placas. “Não apareceu ninguém e é um carro rebaixado, com roda esportiva, suporte para som. Levaram o som e deixaram o carro”, detalha, observando que o Gol aparentemente era automóvel de quem tem hobby por veículos esportivos.

Pelo bairro, ainda segundo o morador, a Polícia Militar não conseguiu localizar nenhum suspeito durante a madrugada.

Gol ficou completamente danificado e foi levado para o pátio da Defurv (Foto: Jornal Comunitário Diário do Caiobá)
Gol ficou completamente danificado e foi levado para o pátio da Defurv (Foto: Jornal Comunitário Diário do Caiobá)


Nos siga no Google Notícias