Dono de oficina foi pego de surpresa com filho refém e sangue de bandido morto
Mecânico não sabia que o filho, que também é proprietário do local, ficaria de tocaia para pegar ladrão

Ao chegar para trabalhar na manhã desta terça-feira (6), um mecânico de 52 anos foi pego de surpresa ao saber que o filho, de 29 anos, havia sido feito refém de um bandido dentro da oficina onde os dois trabalham, na Avenida Guaicurus, no Jardim Colibri, em Campo Grande.
"Cheguei e vi sangue aqui dentro, logo depois minha esposa ligou e contou o que havia acontecido. Minha enteada que viu no jornal e avisou ela, contando que meu filho tinha sido feito refém e que o bandido foi morto aqui dentro pela polícia. Não consegui falar com meu filho ainda, ele não atende o celular, mas minha família avisou que ele está bem e em casa", contou o mecânico, que pediu para não ser identificado.
Durante a madrugada o filho dele se escondeu perto da oficina para tentar flagrar os furtos que estavam acontecendo no local. Ele viu o momento que o bandido invadiu a oficina pelo telhado, pediu ajuda para acionar a polícia e foi abordar o ladrão sozinho, mas acabou feito refém.
A Polícia Militar chegou e pediu para o bandido largar a arma e se entregar, mas não obedeceu. Quando a vítima, que ainda estava rendida, conseguiu se desvencilhar e fugir, o bandido atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o ladrão com três tiros no peito.
"Já entraram umas cinco vezes aqui, levaram fiação, ferramentas de trabalho, baterias de carro. Não registramos boletim de ocorrência porque é melhor não mexer com esse pessoal, eles não tem nada a perder. A gente trabalha pra construir de novo", explicou o proprietário do local.
O mecânico ainda reprovou a atitude do filho. "Não sabia que meu filho ia ficar de tocaia aqui, se eu soubesse, não iria apoiar, porque isso é trabalho da polícia", desabafou o homem. O bandido chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu, ele ainda não foi identificado.