ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Doses da campanha de multivacinação ficam disponíveis até sexta-feira

Imunizantes ficam disponíveis durante todo o dia em todas as unidades de saúde da Capital

Ana Paula Chuva | 25/10/2021 14:22
Bebê sendo imunizada durante a campanha. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Bebê sendo imunizada durante a campanha. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

A campanha de multivacinação termina próxima sexta-feira (29), por isso, durante esta semana, as doses dos 18 imunizantes estarão disponíveis em todas as unidades de saúde durante o dia todo, em Campo Grande.

Os imunizantes estão disponíveis para que os pais atualizem as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Eles protegem contra doenças graves, algumas já erradicadas no Brasil, mas ainda em circulação em outros países.

Por isso, de hoje (25) até a sexta-feira, última semana da campanha, todas as salas de vacina da Capital funcionam no período matutino e vespertino, sendo que algumas delas fecham para horário do almoço.

A campanha é do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura vacinal que está em níveis baixos no Brasil. Em Campo Grande, o último balanço divulgado na sexta-feira (22), apontava que 6.091 crianças já haviam sido imunizadas durante a campanha.

“É importante que todos se mantenham atentos às cadernetas das crianças, porque muitas vezes, não se percebe que alguma vacina ficou para trás, e aí está o risco destas doenças gravíssimas voltarem a circular por aqui”, alertou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Nos siga no Google Notícias