ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Doses da campanha de multivacinação ficam disponíveis até sexta-feira

Imunizantes ficam disponíveis durante todo o dia em todas as unidades de saúde da Capital

Por Ana Paula Chuva | 25/10/2021 14:22
Bebê sendo imunizada durante a campanha. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Bebê sendo imunizada durante a campanha. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

A campanha de multivacinação termina próxima sexta-feira (29), por isso, durante esta semana, as doses dos 18 imunizantes estarão disponíveis em todas as unidades de saúde durante o dia todo, em Campo Grande.

Os imunizantes estão disponíveis para que os pais atualizem as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Eles protegem contra doenças graves, algumas já erradicadas no Brasil, mas ainda em circulação em outros países.

Por isso, de hoje (25) até a sexta-feira, última semana da campanha, todas as salas de vacina da Capital funcionam no período matutino e vespertino, sendo que algumas delas fecham para horário do almoço.

A campanha é do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura vacinal que está em níveis baixos no Brasil. Em Campo Grande, o último balanço divulgado na sexta-feira (22), apontava que 6.091 crianças já haviam sido imunizadas durante a campanha.

“É importante que todos se mantenham atentos às cadernetas das crianças, porque muitas vezes, não se percebe que alguma vacina ficou para trás, e aí está o risco destas doenças gravíssimas voltarem a circular por aqui”, alertou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário