ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Drones flagraram 187 motoristas cometendo infrações no 1º dia de "trabalho"

A infração campeã foi avançar sinal vermelho e 85 motoristas serão multados

Por Ana Beatriz Rodrigues | 08/04/2024 17:27
Drone da fiscalização sobrevoando veículos (Foto: Henrique Kawaminami)
Drone da fiscalização sobrevoando veículos (Foto: Henrique Kawaminami)

No primeiro dia de trabalho, os drones notificaram 187 motoristas durante esta segunda-feira (8) em Campo Grande. Foram três ocorrências flagradas pelos novos “aliados” do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

Conforme o balanço divulgado pela assessoria do batalhão, a infração campeã foi avançar sinal vermelho, já que 85 motoristas foram flagrados cometendo essa irregularidade considerada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) gravíssima e que resulta em 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da multa de R$ 293,47.

Logo em seguida, vieram os 62 motoristas flagrados sem cinto de segurança e em último lugar, os 40 condutores pegos utilizando aparelho celular no trânsito.

Para a reportagem, o tenente-coronel Carlos Augusto Regalo disse que a função dos drones é ser uma extensão dos olhos do agente.

Apesar de ser novidade na capital sul-mato-grossense, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) já estipulou regras para a fiscalização.

O texto da Resolução n.º 909/2022  explica que o dispositivo eletrônico deve circular em vias com placa informativa da presença de câmeras.

Policial militar pilotando drone (Foto: Henrique Kawaminami)
Policial militar pilotando drone (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias