ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dupla ameaça testemunhas com arma por causa de som alto e é presa

Liana Feitosa | 15/11/2015 09:36

Um homem foi preso pouco depois nos primeiros minutos deste domingo (15) depois de ser flagrado pela polícia realizando disparo de arma de fogo na rua Cutia, no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por pessoas da região que avisaram às autoridades de que havia um veículo com som alto perturbando a tranquilidade alheia.

Além disso, as testemunhas avisaram à polícia de que um dos homens responsáveis pelo veículo estava com uma arma, usando para ameaçar outras pessoas.

A polícia foi até o local e, ao se aproximar do veículo, ouviram dois estampidos iguais ao barulho gerado por disparos de arma de fogo.

Vistoria - A arma não foi localizada durante a abordagem e dono do veículo, Lauro Aparecido Macedo, de 38 anos, negou que estivesse com alguma arma.

O veículo em questão começou a ser vistoriado, mas o porta-malas estava trancado. Apesar das tentativas do proprietário de desestimular as buscas policiais, o banco traseiro foi destravado para dar acesso ao porta-malas.

Na caixa de som do carro foi encontrado o revólver, calibre 38, com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas.

Jean Carlos Agrela Cardoso, de 19 anos, assumiu ser o dono da arma e disse que fez os disparos antes da chegada da polícia para intimidar as pessoas que estavam incomodadas com o volume alto do som do veículo.

Segundo ele, a arma não possui registro e ele não tem permissão para porte da arma, mas adquiriu o equipamento por R$ 1.800 para se proteger, já que tem sido ameaçado por um desafeto. Os acusados foram detidos e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

O carro que gerou a confusão, um Chevrolet Vectra de cor branca, além de uma motocicleta Yamaha de cor verde, de propriedade de Jean Carlos, foram apreendidos. Os veículos continuam sob os cuidados da polícia porque não foi apresentado nenhum documento que comprove que pertencem aos envolvidos.

Nos siga no Google Notícias