ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva com vento derruba árvore em carro no Monte Castelo

Cidade está sob dois alertas de temporal válidos até o final da manhã de domingo

Por Ana Paula Chuva | 13/12/2025 16:33


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande enfrenta temporal com dois alertas emitidos pelo Inmet neste sábado (13). O aviso laranja indica perigo, enquanto o amarelo sinaliza perigo potencial, com previsão de chuvas de até 100 milímetros e ventos de 100 km/h. Diversos bairros da capital são afetados pela chuva intensa, incluindo Vivendas do Bosque, São Lourenço e Centro. Há risco de queda de árvores, alagamentos e interrupção de energia em todo Mato Grosso do Sul até o final da manhã de domingo.

Em poucos minutos a chuva com ventos fortes que atinge Campo Grande na tarde deste sábado (13), já causou estragos. Na Rua Eduardo Santos Pereira, região do Bairro Monte Castelo, uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro e na Avenida Eduardo Elias Zahran, alguns pontos registram alagamento.

Vídeo encaminhado ao portal Campo Grande News mostra o veículo totalmente amassado pela árvore de grande porte. Na gravação, é possível ver a equipe do Corpo de Bombeiros e uma ambulância no local. No entanto, segundo leitor, não havia ninguém no veículo.

Chuva com vento derruba árvore em carro no Monte Castelo
Céu de Campo Grande totalmente nublado na tarde deste sábado (Foto: Direto das Ruas)

Campo Grande, assim como as outras cidades de Mato Grosso do Sul, está sob dois alertas de temporal – um laranja de perigo e um amarelo de perigo potencial, e já registra chuva com ventos em diversos bairros da cidade. Os avisos são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e valem até o final da manhã de domingo (14).

Entre eles, os bairros atingidos neste final de tarde estão Vivendas do Bosque, Jardim São Bento, São Lourenço, Jardim Novos Estados, Jardim Itatiaia, Santa Emília, na região da saída para Três Lagoas, Estrela do Sul e Centro da Capital.

A meteorologia prevê volume de chuva de 100 milímetros no dia e ventos de até 100 km/h. Ainda há risco de queda de árvores, alagamentos e interrupção no fornecimento de energia.

Chuva com vento derruba árvore em carro no Monte Castelo
Temporal com ventos fez céu escurecer em poucos minutos na Capital (Foto: Marcos Maluf)