A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

12/04/2019 18:02

Dupla é presa ao tentar abrir conta com documento falso em banco do centro

Ainda conforme as investigações, um das presas possuía mais de 11 boletins de ocorrência por estelionato

Geisy Garnes
Suspeitas foram presas na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação)Suspeitas foram presas na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Duas mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (12) tentando abrir conta com documentos falsos em uma agência bancaria no Centro de Campo Grande. Dayane Cristina Simão Santos e Cynthia dos Santos Espíndola usavam nome de pensionistas para pedir empréstimos e ainda desviavam valores de benefícios das vítimas.

Segundo o delegado João Paulo Sartori, com documentos falsificados em nome de pessoas que recebem benefícios previdenciários, as estelionatárias faziam empréstimos ou abriam contas em bancos. “Elas pediam para os benefícios serem depositados nessas contas, e assim recebiam o valor no lugar das vítimas”, explicou.

Nesta tarde, os policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam Dayane e Cynthia dentro de uma agência do Banco Santander, depois que funcionários desconfiaram da situação e chamaram a polícia.

Com as mulheres foram encontradas anotações com nomes de pensionistas, endereço, profissão, telefone, data e local de nascimento e até o valor e a data em que começaram a receber o benefício, tudo o que é necessário para abrir conta e fazer empréstimo.

Ainda conforme as investigações, Dayane possuía mais de 11 boletins de ocorrência por estelionato, todos praticados da mesma maneira. Caso segue em investigação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions