Dupla invade santuário, destrói e rouba peça de ferro de São Judas Tadeu
Câmeras de segurança flagraram suspeitos andando pelas dependências da igreja por cerca de 13 minutos
Câmeras de segurança flagraram dupla invadindo templo religioso na Vila Carvalho, destruindo e roubando partes de imagem do santo São Judas Tadeu, em Campo Grande. Os invasores aproveitaram a tranquilidade da madrugada para arrombar o portão e ainda pular grades que dão acesso ao local onde o objeto estava.
No vídeo, é possível ver o momento em que os suspeitos, já dentro do pátio da igreja, pulam uma segunda grade. Aparentemente procurando por algo que pudessem levar, os dois percorrem as dependências do estabelecimento, até que em determinado momento, um dos invasores se aproxima do santo.
Ao tentar retirar o cajado preso a uma das mãos de São Judas Tadeu, o suspeito acaba derrubando a imagem. Devido a queda, a cabeça do santo foi danificada e se desprendeu do corpo. Após cerca de 13 minutos no local, a dupla vai embora levando o cajado de ferro.
Para o zelador que trabalha na igreja há 25 anos, a cena provoca indignação. “O valor maior aqui é o sentimento e a falta de consideração. Quer roubar, rouba, mas não precisava destruir”, destaca emocionado Luiz Carlos, de 58 anos.
Segundo ele, o santo estava no local há 20 anos, mesmo período em que a paróquia se tornou santuário. “Foi um presente à igreja e estava aqui desde o início do santuário”, complementa.
Revolta - Na internet, pessoas lamentaram o ocorrido, no local. "Que espécie de ser faz isso? Qual o propósito?", escreve uma internauta, em publicação no Facebook.
Boletim de ocorrência foi registrado por meio da Devir (Delegacia Virtual).
Veja o momento em que dupla invade igreja e destrói santo: