ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla morta em tentativa de assalto seguiu militar por 12 quadras

Os dois jovens foram atingidos por um disparo cada um, ainda tentaram fugir, mas caíram da moto

Bruna Pasche | 15/02/2019 06:30
Os jovens de 18 e 22 anos, foram baleados por uma pistola 9mm e não resistiram ao ferimento morrendo no local. (Foto: Direto Das Ruas)
Os jovens de 18 e 22 anos, foram baleados por uma pistola 9mm e não resistiram ao ferimento morrendo no local. (Foto: Direto Das Ruas)

Foram identificados como Bryan do Carmo Coelho da Silva, de 22 anos e João Otávio Alves de Faria, de 18 anos, os jovens mortos durante uma tentativa de assalto por volta das 20h30 desta quinta-feira (14), na rua Ponta Porã, bairro Santo Amaro em Campo Grande. A dupla teria seguido a vítima, sargento do exército de 42 anos, por 12 quadras antes de anunciar o assalto.

À polícia, o militar contou que fechou a farmácia de sua esposa, no bairro Manoel Taveira, por volta das 19h50, levando o dinheiro do caixa, R$ 930 no bolso e indo embora a pé, já que sua casa é próximo ao local. Uma esquina depois, ele teria percebido que dois homens, em uma moto Biz vermelha, estavam o seguindo, então entrou em uma padaria, comprou pão e continuou o caminho, momento em que os dois passaram por ele por três vezes.

Cerca de 12 quadras depois, entre as ruas presidente Delfin Moreira e a presidente Arthur Bernardes, em um lugar escuro e sem pessoas na rua, a dupla parou a moto atrás do sargento, anunciando o assalto. “Me da sua carteira e seu celular, vamos, vamos logo, anda, anda, passa a carteira e o celular agora”, descreveu o boletim de ocorrência. A vítima relatou ainda que a garupa apontou uma pistola em seu peito, o ameaçando o tempo todo, assim como o condutor permaneceu todo momento com a mão esquerda na cintura, dando a entender que também estaria armado.

A vítima entregou o celular e ao fazer o sinal de que ia pegar a carteira, sacou sua pistola 9mm e efetuou dois disparos contra eles. O condutor ainda acelerou tentando fugir do local, mas não resistiu e caiu da moto logo em seguida. O Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionadas. Os dois não resistiram e morreram no local.

O militar completou ainda dizendo que roubos à mão armada em comércio, residência e pedestres é muito comum na região e que um militar foi morto no ano passado durante um assalto. Na ocorrência ainda foi apreendido o celular de um jovem de 19 anos por vilipendio a cadáver, já que filmou o corpo das vítimas.

Nos siga no Google Notícias