ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Durante blitz na Afonso Pena, 67 se negam a fazer bafômetro

Dos 740 condutores abordados, 80 levaram para casa autos de infrações

Por Antonio Bispo | 03/03/2024 13:47
Motoristas sendo abordados por agentes da Polícia Militar (Foto: Divulgação)
Motoristas sendo abordados por agentes da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Tornando rotina nos finais de semana de Campo Grande, mais uma blitz da Polícia Militar com apoio de agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) encontrou dezenas de motoristas dirigindo de forma irregular, pelas ruas da cidade. Desta vez, a ação aconteceu na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Guia Lopes.

De acordo com os dados passados pela PM, 740 veículos foram abordados entre o final da noite de sábado (2) e início da madrugada de domingo (3). Desse total, 80 autos de infrações foram lavrados para motoristas que apresentavam alguma irregularidade.

Além disso, 67 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro, três foram flagrados dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e sete veículos apreendidos e removidos para o pátio do Detran.

Diante da recusa prevista em lei, o motorista assume a infração gravíssima, o que implica em multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão da habilitação por 12 meses.

Durante as ocorrências, um motorista acabou detido e foi encaminhado para Depac cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias