ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Durante protesto, policiais civis prendem motorista bêbado na Afonso Pena

O flagrante foi na Afonso Pena, uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande, no Jardim dos Estados

Viviane Oliveira | 27/03/2019 12:10
Policiais civis durante protesto nesta manhã na Avenida Afonso Pena  (Foto: Ronie Cruz)
Policiais civis durante protesto nesta manhã na Avenida Afonso Pena (Foto: Ronie Cruz)

Um homem de 28 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool por volta das 9h30 desta quarta-feira (27), na Afonso Pena, uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande. O motorista foi preso durante protesto de policiais civis no Jardim dos Estados. 

Conforme boletim de ocorrência, o grupo protestava em frente ao prédio da Procuradoria Federal para cobrar do governo a publicação da promoção funcional da categoria no DOE (Diário Oficial do Estado), quando avistou uma discussão no trânsito entre dois condutores, sendo que um deles chegou a sair do automóvel para ir tirar satisfação com o outro motorista.

Os policiais, então, abordaram os motoristas e perceberam que um deles apresentava sinais de embriaguez. Equipe do BPMtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi acionada para realização dos testes de alcoolemia nos dois condutores. O resultado deu positivo para o homem de 28 anos. Ele, então, foi preso em flagrante, levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

Protesto - Mais de 50 policiais civis se reuniram no início da manhã num ato para cobrar do governo a publicação da promoção funcional da categoria no Diário Oficial do Estado. À reportagem, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Giancarlo Miranda, explicou que a categoria está há mais de 300 dias aguardando a publicação. Esse atraso já afeta cerca de mil policiais em todo o Estado.

''Já temos um déficit salarial e o governo não tem programa de valorização. Essa promoção não é um aumento, é um direito que está previsto na Lei. É uma maneira do policial conseguir um salário maior'', defendeu.

Nos siga no Google Notícias