ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ela teve a casa destelhada e hoje sonha com um novo lar

Mariana Lopes | 21/11/2012 08:53
Dona Maria acompanha tijolo a tijolo ser levantado (Foto: Rodrigo Pazinato)
Dona Maria acompanha tijolo a tijolo ser levantado (Foto: Rodrigo Pazinato)

Há um mês, ela viu pedaços da casa onde vivia serem levados pelo vento. Hoje, ela vê um sonho ser levantado, tijolo a tijolo. Maria Aparecida da Silva Campos, 48 anos, foi vítima de um vendaval que atingiu Campo Grande na madrugada do dia 16 de outubro. A casa dela foi destelhada e a moradora chegou a passar mal com o susto.

Após o caso ser divulgado, recebeu solidariedade e ajuda para construir outra residência. No terreno próprio, localizado no Jardim Centenário, a casa antiga foi ao chão e hoje a obra do novo lar está a todo vapor. “Tem dias que fico aqui até 23h trabalhando, quero terminar logo”, diz Aparecido Aldo Campos, 48 anos, esposo de dona Maria.

Apesar dos problemas de saúde, dona Maria também coloca a mão na massa. “Ontem mesmo eu estava aqui ajudando a carregar tijolo, preparar cimento. Estou muito ansiosa para entrar logo na minha casa”, conta a moradora, com os olhos brilhando a espera do grande dia.

Com varizes inflamadas e por recomendações médicas, ela teve que sair do emprego onde trabalhava há 12 anos, e agora está há um ano desempregada. Hoje a família vive com o dinheiro do seguro desemprego que Aparecido está recebendo. Enquanto está sem trabalho, ele se dedica à construção da casa nova e aproveitou o Fundo de Garantia para investir na obra.

As paredes da casa já estão levantadas. Segundo Aparecido, falta o telhado, o piso, fiação, portas e janelas, materiais que eles ainda não conseguiram. “Mas somos muito abençoados, muitas pessoas já nos ajudaram e tenho certeza que vamos conseguir o que falta”, acredita dona Maria.

Hoje, enquanto a casa não fica pronta, a família está divida. “Eu e meu marido estamos na casa d aminha mãe, um dos meus filhos está na casa da tia e o outro na casa de um amigo”, conta dona Maria. Ela tem dois rapazes, um de 22 e outro de 17 anos.

Aparecido mostra onde ficava a casa antiga (Foto: Rodrigo Pazinato)
Aparecido mostra onde ficava a casa antiga (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um ao lado do outro, o casal admira a casa, ainda incompleta, mas que para os dois é a obra mais linda e sonhada que já viram. A nova residência será maior. Enquanto antes eles dividiam o mesmo cômodo de dormir com os filhos, agora o casal terá um quarto só para eles, e outro para os garotos.

A casa também terá cozinha, banheiro e uma sala. Embora tudo ainda bem pequeno, dona Maria garante que é mais do que suficiente. “É mais do que um sonho, está tudo lindo”, afirma.

Casados há 28 anos, Maria Aparecida e Aparecido agora só sabem planejar o dia que vão entrar na casa nova. “Vai ser o nosso presente de Natal, se Deus quiser até o dia 20 de dezembro a gente entra na casa, nem que seja sem o piso”, comemora o casal.

Se você quer ajudar a família, o endereço é rua Barra da Corda, 619, Jardim Centenário. O telefone é o 9134-1176.

Nos siga no Google Notícias