ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Eleição para chefe do Ministério Público tem apenas um candidato

Promotor Romão Ávila Milhan Junior é o único inscrito para o cargo

Por Aline dos Santos | 25/02/2024 16:57
Romão foi presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público. (Foto: Divulgação)
Romão foi presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público. (Foto: Divulgação)

Marcada para 22 de março, a eleição para PGJ (Procurador-Geral de Justiça), que vem a ser o chefe do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mais uma vez terá candidatura única.

Conforme o aviso publicado no diário oficial da instituição, o promotor Romão Ávila Milhan Junior é o único candidato inscrito e habilitado para participar do pleito. O promotor foi presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) por dois mandatos, de 2019 a 2023.

Atual PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda foi o único participante do último processo eleitoral, quando foi reeleito em 2022. No ano de 2020, quatro candidatos concorreram ao posto. Na sequência, seguiu se o rito de formar a lista tríplice com os três mais votados para a escolha do governador.

No dia 22, a eleição será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias