Eletricista resgatado após cair de 3 metros de altura morre 20 dias depois
Homem estava no sótão e caiu dentro de banheiro; Bombeiros tiveram de quebrar parede para resgate

Morreu no fim da manhã desta segunda-feira (14), na Santa Casa de Campo Grande, Gilberto Ortiz Braga, de 65 anos. Ele estava internado há cerca de 20 dias, após cair de altura de aproximadamente 2 metros, em residência na Rua Uso Tomi, no Bairro Carandá Bosque, na Capital.
Conforme registro policial, a morte foi confirmada por equipe médica, por volta das 10h11. No dia do acidente, Gilberto, que trabalhava como eletricista, fazia reparos no sótão de residência vizinha de onde morava e não notou que o forro era de gesso cartonado.
Ao pisar na estrutura, o gesso cedeu e a vítima caiu no banheiro de um quarto desativado da casa.
Como não era possível chegar ao cômodo por dentro da casa, e o acesso ao sótão também é de difícil acesso, os militares tiveram que quebrar uma das paredes de gesso da residência.
Gilberto foi imobilizado e retirado pela lateral do quarto amarrado à maca e com o uso de uma escada. O idoso foi encaminhado consciente com uma possível fratura na pelve para a Santa casa de Campo Grande.
A vítima deu entrada na unidade de saúde no mesmo dia do acidente, com hemorragia e fratura de úmero. O quadro da vítima evoluiu, vindo a falecer nesta segunda.