Em 2 dias, mutirão no Nova Bahia deve passar por mais de 4 mil casas
Ações começaram neste sábado (16) e seguem até amanhã, domingo (17)
Os mais de 70 agentes mobilizados neste sábado (16) e domingo (17) no combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – devem passar por mais de 4 mil imóveis na região do bairro Nova Bahia.
As ações realizadas pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) estão sendo intensificadas desde o início de janeiro diante do já esperado aumento no número de casos de dengue, sendo previstas dentro de Plano de Contingência de combate ao mosquito.
- Leia Também
- Epidemia de dengue preocupa moradores que convivem com terrenos abandonados
- Dengue já matou 3 e notifica 11,1 mil novos casos; 632% a mais que em 2018
Somente neste mês ocorreram ações semelhantes na região dos bairros Moreninhas e Centro-Oeste onde os resultado foram positivos, com redução da presença de focos em mais de 60%.
Segundo o boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), de janeiro até o dia 12 de março, foram notificados 10.607 casos de dengue, sendo 2.805 confirmados e 1 óbito. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.
Pontos críticos - Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.