A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/06/2012 16:29

Em 22 dias, já choveu 83% a mais que a média histórica para o mês de junho

Viviane Oliveira
Só na tarde de ontem choveu 78,4, segundo o Inmet. (Foto: Minamar Júnior)Só na tarde de ontem choveu 78,4, segundo o Inmet. (Foto: Minamar Júnior)

Do dia 1º de junho até as 9h desta sexta-feira (22) choveu 244,2 mm em Campo Grande, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Isso significa 83.3% a mais que a média histórica para o mês de junho, que foi de 160,7% em 2005.

Campo Grande teve o mês mais chuvoso dos últimos sete anos. As frentes frias e áreas de instabilidade que passaram pelo Estado ao longo deste mês, foram intensificadas pelo encontro do ar quente e úmido do Noroeste e ar frio vindo do Sul do País.

Os ventos e a elevação contribuíram para a ocorrência de muita chuva no Estado. Em 2004 choveu 82,8 mm, 2005 foram 160,7mm 2009 choveu 80,2mm e 2012 foram 244,2mm.

Estragos - Por conta do grande volume de chuva, foram registrados vários estragos na cidade. Os moradores do Jardim Samambaia tiveram as casas alagadas, as principais avenidas do centro ficaram esburacas, a chuva derrubou, também, o muro de um espaço de festas e provocou a interdição de um escritório na avenida Rachid Neder.

Alagado pela chuva, o posto de saúde do Jardim Macaúbas vai ficar interditado por 120 dias. Uma erosão no bairro Nova Lima aumentou e atingiu o asfalto da avenida Marquês de Herval e um poste de alta tensão, que ficou pendurado apenas pelos fios.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions