ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em 9 dias, 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe na Capital

A vacinação teve início em 24 de abril e o boletim divulgado nesta sexta-feira (4) leva em consideração as pessoas imunizadas até o dia 2

Anahi Zurutuza | 04/05/2018 10:42
Vacinação na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Schramm)
Vacinação na Praça Ary Coelho (Foto: Saul Schramm)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) de Campo Grande vacinou 68.625 pessoas contra a gripe nos primeiros nove dias de campanha – 34,69% do público-alvo, que é de 197.820 mil pessoas. A vacinação teve início em 24 de abril e o boletim divulgado nesta sexta-feira (4) leva em consideração as pessoas imunizadas até o dia 2.

Os idosos são os que mais procuraram as salas de vacina. Foram 36.957 imunizados, 46,15% da meta para este ano. Em segundo lugar no ranking, aparecem os professores – 2.407, 36,43% do público-alvo, se vacinaram (veja mais na tabela)

As 68 salas de vacinação estão abertas para atender a população dos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Sesau instalou inclusive posto móvel de vacinação na Praça Ary Coelho.

As salas de vacina de quatro postos de saúde – CRSs (Centros Regionais de Saúde) do Tiradentes, Nova Bahia, Aero Rancho e Coophavila 2 – e a unidade volante não fecham no horário de almoço.
Para receber a dose, todos os integrantes do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande, documento pessoal de identificação e caso tenha, a caderneta de vacinação.

Em 9 dias, 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe na Capital
Nos siga no Google Notícias