ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Salas de vacina contra a gripe ficam abertas no almoço em 5 pontos

Também já está disponível nas salas de vacina dos postos de saúde a vacina pentavalente, em falta desde fevereiro

Anahi Zurutuza | 03/05/2018 13:39
Idoso é vacina contra a gripe (Foto: Saul Schramm)
Idoso é vacina contra a gripe (Foto: Saul Schramm)

As salas de vacina de quatro postos de saúde e também a unidade móvel instalada na Praça Ary Coelho não fecham no horário de almoço. Integrantes dos grupos de risco também podem se vacinar contra a gripe fora do horário comercial nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) do Tiradentes, Nova Bahia, Aero Rancho e Coophavila 2.

As prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde são: pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, indígenas.

Além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes que cumprem medidas socioeducativa, presos, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Pentavalente – Também já está disponível nas salas de vacina dos postos de saúde a vacina pentavalente, em falta desde fevereiro.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) começou a distribuição de 5 mil doses que chegaram em Campo Grande nesta quarta-feira (2), já antecipando uma possível corrida aos postos, já que não há previsões de chegada de um próximo lote do medicamento à Capital.

“A vacina pentavalente começou a chegar esta semana, até hoje está chegando.. foi um atraso nacional das doses, problema de compra do Ministério da Saúde e agora está sendo regularizado”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, via assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias