ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cinco grupos vacinam contra covid nesta sexta em Campo Grande

Imunização começa ao meio-dia e vai até as 22h, na Capital

Gabriel Neris | 03/09/2021 06:37
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estendeu a imunização contra a covid para cinco grupos nesta sexta-feira (3), em Campo Grande.

A principal novidade é a aplicação da terceira dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir dos 60 anos, e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessária apresentação de laudo médico (confira mais abaixo).

A terceira dose também será aplicada em idosos a partir de 75 anos e que tomaram a segunda dose até o dia 5 de março. Já a segunda dose será aplicada em quem recebeu a primeira da Astrazeneca até o dia 6 de julho, da Pfizer até 9 de julho e da Coronavac até 14 de agosto.

Funcionam nesta sexta-feira, os postos montados na Seleta e no Guanandizão, os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Pavilhão Albano Franco e UCDB, além das unidades de saúde (confira os horários).

Desembarcam nesta sexta-feira em Campo Grande, 37.440 doses de vacina da Pfizer. A distribuição destas doses está prevista para às 9h e a quantidade para cada município será publicada em Diário Oficial.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o novo lote será destinado para completar o ciclo vacinal de quem foi vacinado com o imunizante.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias