A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/09/2016 21:41

Em ação inédita no país, campo-grandense e outros sete viram réus por terrorismo

Guilherme Henri
Campo-grandense Leonid El Kadre de Melo, de 32 anos (Foto: Divulgação/ Facebook)Campo-grandense Leonid El Kadre de Melo, de 32 anos (Foto: Divulgação/ Facebook)

O campo-grandense Leonid El Kadre de Melo, de 32 anos e os sete envolvidos no planejamento de atos terroristas no Brasil agora respondem pelos crimes de promoção de organização terrorista, associação criminosa, incentivo de crianças e adolescentes à prática de atos criminosos e recrutamento para organização terrorista.

Assim como os outros sete acusados, Leonid foi preso pela Polícia Federal, no dia 22 de julho na Operação Hashtag. Eles estão na Penitenciária Federal de Campo Grande, pois estariam preparando atentados na Olimpíada do Rio.

Segundo o G1 do Paraná, esta é a primeira ação penal por terrorismo no Brasil. A decisão foi tomada pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva, que aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, na última sexta-feira.

Na data, o juiz federal determinou que os oito presos ficassem detidos por tempo indeterminado transformando suas prisões temporárias em convertida. O magistrado também revogou a prisão de seis investigados pela suposta trama. Entre eles, três terão que usar tornozeleira eletrônica e todos terão que cumprir medidas cautelares.

Terrorismo – o suposto plano foi descoberto após policiais capturarem conversas dos envolvidos por meio de redes sociais, Telegram e demais modos de comunicação virtual. No espaço vitural eles divulgavam ideais extremistas e de perseguição religiosa, racial e de gênero.

Os detidos em Campo Grande são, além de Leonid, - Alisson Luan de Oliveira, Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Israel Pedra Mesquita, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Hortêncio Yoshitake, Luís Gustavo de Oliveira e Fernando Pinheiro Cabral.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions