Em ano de pandemia, até funerária entra em ação que renegocia dívidas
Campanha foi dividida em datas e horários para cada empresa: nesta primeira semana, apenas Energisa está negociando

Não foi só a necessidade de fazer agendamento para negociar dívidas e evitar aglomeração que mudou na campanha Nome Limpo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a pandemia também fez com que novas empresas procurassem a Associação. Este ano duas universidades e até pax entraram na campanha.
"A gente teve uma grata surpresa destes segmentos que até então não participavam. Duas universidades nos procuraram para trazer a relação de clientes e chamando um número expressivo para negociar", fala a gerente de negócios da Associação, Letícia Ribeiro.

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A campanha que começou ontem (9) foi dividida em datas e horários para cada empresa. Nesta primeira semana, o atendimento é apenas para clientes que querem limpar o nome com a Energisa. No primeiro andar da Associação Comercial, foi montada uma estrutura com guichês e nove atendentes que vão avaliar cada caso.
Calheiro, William Brito, de 31 anos, foi um dos poucos que procurou por atendimento hoje. "Vim negociar dívida antiga e ver o que fazer para deixar o nome limpinho", explicou. O interesse dele é entrar 2021 sem contas atrasadas. "Fiquei sabendo da campanha pela internet, minha esposa me falou e como estamos com essa dívida faz horas, vim negociar", completa.
A expectativa da campanha é de recuperar R$ 2 milhões e fazer pelo menos 10 mil negociações. "Estamos com estrutura diferente, montamos o atendimento cumprindo todas as medidas de segurança", frisa a gerente da ACICG.
Em outras épocas, a campanha durava duas semanas, mas em 2020, vai se estender um mês, até o dia 11 de dezembro, para atender o maior número de pessoas.
Apenas a Energisa estará com atendimento presencial. Os interessados devem chegar ao prédio da ACICG com documentos pessoais e usando máscara. Depois de passar pela triagem onde é feita a aferição de temperatura obrigatória, bem como o uso de álcool em gel, os clientes são encaminhados para os guichês. Não é necessário agendar e o atendimento é por ordem de chegada.
No entanto, a partir do dia 16, as outras empresas necessitam de agendamento prévio. As sete que aderiram à campanha são: Analú móveis, Faculdade Insted, UCDB, Toque de seda Enxoval, MS Distribuidores e Pax Real.
"A partir do dia 16 é preciso ligar e marcar horário, a negociação será feita através de videoconferência", explica Letícia mostrando as duas salas de audiência preparadas para isso.
Veja abaixo a escala de atendimento:
- 9 a 13 de novembro | Energisa – atendimento por ordem de chegada, das 8h às 18h;
- 16 a 20 de novembro | Pax Real e UCDB – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp);
- 23 a 27 de novembro | Insted e lojas Analu – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp;.
- 30 de novembro a 4 de dezembro | Toque de seda enxovais e MS distribuições – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp);
- 7 a 11 de dezembro | UCDB – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp).
A Associação Comercial fica na Rua Rua 15 de Novembro, 390, no Centro. Informações e agendamentos: (67) 3312-5063 e 9.9846-3135 (WhatsApp).