ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em ano de pandemia, até funerária entra em ação que renegocia dívidas

Campanha foi dividida em datas e horários para cada empresa: nesta primeira semana, apenas Energisa está negociando

Paula Maciulevicius Brasil | 10/11/2020 11:27
Em ano de pandemia, até funerária entra em ação que renegocia dívidas
Este ano, cliente precisa se atentar às datas e, com exceção da Energisa, agendar atendimento de negociação com outras empresas participantes. (Foto: Marcos Maluf)

Não foi só a necessidade de fazer agendamento para negociar dívidas e evitar aglomeração que mudou na campanha Nome Limpo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a pandemia também fez com que novas empresas procurassem a Associação. Este ano duas universidades e até pax entraram na campanha.

"A gente teve uma grata surpresa destes segmentos que até então não participavam. Duas universidades nos procuraram para trazer a relação de clientes e chamando um número expressivo para negociar", fala a gerente de negócios da Associação, Letícia Ribeiro.

Em ano de pandemia, até funerária entra em ação que renegocia dívidas
Gerente na Associação, Letícia fala da surpresa de ver segmentos como universidades e pax procurando campanha. (Foto: Marcos Maluf)

A campanha que começou ontem (9) foi dividida em datas e horários para cada empresa. Nesta primeira semana, o atendimento é apenas para clientes que querem limpar o nome com a Energisa. No primeiro andar da Associação Comercial, foi montada uma estrutura com guichês e nove atendentes que vão avaliar cada caso.

Calheiro, William Brito, de 31 anos, foi um dos poucos que procurou por atendimento hoje. "Vim negociar dívida antiga e ver o que fazer para deixar o nome limpinho", explicou. O interesse dele é entrar 2021 sem contas atrasadas. "Fiquei sabendo da campanha pela internet, minha esposa me falou e como estamos com essa dívida faz horas, vim negociar", completa.

A expectativa da campanha é de recuperar R$ 2 milhões e fazer pelo menos 10 mil negociações. "Estamos com estrutura diferente, montamos o atendimento cumprindo todas as medidas de segurança", frisa a gerente da ACICG.

Em ano de pandemia, até funerária entra em ação que renegocia dívidas
Calheiro, William foi negociar dívida antiga com a Energisa. (Foto: Marcos Maluf)

Em outras épocas, a campanha durava duas semanas, mas em 2020, vai se estender um mês, até o dia 11 de dezembro, para atender o maior número de pessoas.

Apenas a Energisa estará com atendimento presencial. Os interessados devem chegar ao prédio da ACICG com documentos pessoais e usando máscara. Depois de passar pela triagem onde é feita a aferição de temperatura obrigatória, bem como o uso de álcool em gel, os clientes são encaminhados para os guichês. Não é necessário agendar e o atendimento é por ordem de chegada.

No entanto, a partir do dia 16, as outras empresas necessitam de agendamento prévio. As sete que aderiram à campanha são: Analú móveis, Faculdade Insted, UCDB, Toque de seda Enxoval, MS Distribuidores e Pax Real.

"A partir do dia 16 é preciso ligar e marcar horário, a negociação será feita através de videoconferência", explica Letícia mostrando as duas salas de audiência preparadas para isso.

Veja abaixo a escala de atendimento:

  • 9 a 13 de novembro | Energisa – atendimento por ordem de chegada, das 8h às 18h;
  • 16 a 20 de novembro | Pax Real e UCDB – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp);
  • 23 a 27 de novembro | Insted e lojas Analu – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp;.
  • 30 de novembro a 4 de dezembro | Toque de seda enxovais e MS distribuições – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp);
  • 7 a 11 de dezembro | UCDB – atendimento mediante agendamento pelo telefone (67) 3312-5063 ou 9.9846-3135 (WhatsApp).

A Associação Comercial fica na Rua Rua 15 de Novembro, 390, no Centro. Informações e agendamentos: (67) 3312-5063 e 9.9846-3135 (WhatsApp).

Em ano de pandemia, até funerária entra em ação que renegocia dívidas
Associação realiza feirão da campanha "Nome Limpo" até dia 11 de dezembro. (Foto: Marcos Maluf)