A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/05/2016 21:45

Em apenas um dia, Caranava da Saúde faz 10 mil procedimentos médicos

Nyelder Rodrigues
Atendimentos oftalmológicos são os que registram maiores números na Caravana (Foto: Divulgação)Atendimentos oftalmológicos são os que registram maiores números na Caravana (Foto: Divulgação)

Em nove dias realizando procedimento cirúrgicos em Campo Grande, a Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado, já realizou 6,2 mil cirurgias oftalmológicas, além de 2 mil consultas nesta mesma área e mais 2,1 mil consultas em 11 especialidades oferecidas pelo projeto que roda todo o Estado.

Apenas neste sábado (21), 600 pessoas foram operadas nas carretas cirúrgicas montadas no Centro de Convenções Albano Franco, localizado nos altos da avenida Mato Grosso. Entre as especialidades médicas oferecidas, estão cardiologia, neurologia, ortopedia, psiquiatria e reumatologia.

Ao todo, a 11ª edição da Caravana já atendeu 8 mil pessoas, sendo 3 mil destes recebidos por parceiros do projeto, como o Hospital do Câncer, TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Sesc. Somando todas as edições, os atendimentos chegam à marca de 464 mil procedimentos, sendo 92 mil de oftalmologia.

Para a edição de Campo Grande, a previsão é que quase 80 mil procedimentos médicos - 35 mil consultas na área oftalmológica, com 12 mil cirurgias - sejam realizados. Estes atendimentos foram realizados no último fim de semana, seguente neste domingo e prosseguem até o próximo fim de semana, no Albano Franco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions