Em “batida” surpresa, Procon flagra irregularidades em 17 agências bancárias
Em pelo menos cinco agências fiscais identificaram infrações recorrentes
Em “batida” surpresa, o Procon de Mato Grosso do Sul flagrou irregularidades no atendimento ao público em 17 agências bancárias de Campo Grande. Segundo o órgão, em pelo menos cinco delas as infrações eram recorrentes.
As irregularidades foram identificadas em agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco. Além de demora excessiva no atendimento, fiscais identificaram falta de ações de prevenção à Covid-19, ausência de atendimento prioritário e utilização de papel termossensível como comprovante de atendimento.
Na Caixa Econômica, não havia disponibilização de bebedouro ou banheiros para uso dos clientes e, no Banco do Brasil, servidores tentaram dificultar a fiscalização, segundo informou o Procon.
A longa espera e formação de filas enormes em frente às agências é realidade constante em Campo Grande. No último dia 1° o Campo Grande News flagrou lotação em agência do Bradesco, localizada na Afonso Pena com a Calógeras. Amontoados, dezenas de clientes esperaram atendimento por horas.