A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/05/2011 18:03

Em Campo Grande, menores são flagrados com drogas em escolas

Ana Paula Carvalho
Maconha e cocaína foram encontradas com alunos de duas escolas municipais. (Foto: Divulgação)Maconha e cocaína foram encontradas com alunos de duas escolas municipais. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (20) a Guarda Municipal de Campo Grande flagrou alunos das Escolas Municipais Oswaldo Cruz e Luis Antônio de Sá Carvalho com maconha e cocaína.

Segundo informações da corporação, as diretoras denunciaram que alunos estavam levando entorpecentes. A droga apreendida com os menores foi encaminhada a Denar (Delegacia de Narcóticos).

Na porta da escola: No dia 06 deste mês um adolescente de 17 anos foi apreendido vendendo droga em frente à escola Oswaldo Cruz, em Campo Grande, onde funciona o projeto Traje (Travessia Educacional de Jovens Estudantes).

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar que fizeram a apreensão, disseram que com o garoto estava um comparsa e dois alunos do colégio, que conseguiram fugir.

Com o adolescente infrator foram apreendidas várias porções de maconha. Ele é suspeito de ser o responsável por vender entorpecentes a estudantes.

O Traje é um projeto pioneiro no Brasil, que funciona como uma alternativa para garotos de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental.

O projeto foi criado após o MEC (Ministério da Educação) proibir o ingresso de jovens com menos de 18 anos no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O prédio da escola servia como abrigo para usuários de drogas desde que o colégio Oswaldo Cruz fechou. O Traje existe desde o ano passado.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


A ausência dos pais e educadores resultam nessa situacão, que hoje é comum entre os jovens. Mas temos que tomar uma atitude. devemos ajudar esses alunos a compreenderem o mau que fazem aos outros e a si mesmos. O problema é a sociedade negligente, que ouvem os problemas e não ajudam.
 
Camila Ávila Santi - Caje em 23/05/2011 10:04:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions