ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em Campo Grande, umidade do ar chega a 26%, o menor índice do ano

Nyelder Rodrigues e Nicholas Vasconcelos | 03/07/2012 20:16
Durante o período de baixa umidade, céu fica mais claro e lua mais visível (Foto: Rodrigo Pazinato)
Durante o período de baixa umidade, céu fica mais claro e lua mais visível (Foto: Rodrigo Pazinato)

A umidade relativa do ar atingiu 26% nessa terça-feira (3) em Campo Grande, índice considerado como estado de atenção pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Os dados são do meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da universidade Anhanguera/Uniderp. Esse é o valor mais baixo registrado em 2012 no Estado.

De acordo com Natálio, a umidade do ar ainda não está em estado crítico, sendo que a região central é a que concentra os menores índices. O meteorologista aponta a estiagem que já dura 12 dias na região central como o principal causador da baixa umidade.

Um alerta do Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) sobre a baixa umidade nas regiões central, norte e nordeste também foi emitido, orientando a não prática de atividades ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h.

Durante o período de baixa umidade, o céu fica menos carregado com nuvens e névoa, o que faz com que tanto a noite como o dia tenha mais luminosidade natural, e lua e estrelas fiquem mais visíveis a olho nu.

Nos siga no Google Notícias