A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/03/2016 09:30

Em estado de urgência, Hemosul precisa de todos os tipos sanguíneos

Natalia Yahn
Hemosul necessita de doações urgentes para manter estoque. (Foto: Divulgação)Hemosul necessita de doações urgentes para manter estoque. (Foto: Divulgação)

O Hemosul está em alerta de urgência e convocou todos os voluntários para doação de sangue nesta terça-feira (22), conforme informações divulgadas pelo Governo do Estado.

A necessidade é por todas as tipagens sanguíneas. Devido ao feriado da Semana Santa, a unidade vai funcionar com horários diferenciados. Em Campo Grande o Hemosul abre na quinta-feira (24) e no sábado (26) das 7h às 12h. A Santa Casa também vai anteder, mas somente na quinta-feira (24), das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

O Hemocentro de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, funciona das 7h as 12h, na quinta-feira (24). O reforço no estoque nos bancos de sangue é para garantir o abastecimento de hospitais e clínicas.

Para doar sangue é preciso apresentar documento oficial com foto, que pode ser a carteira de identidade ou de habilitação. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal). 

A Hemorrede-MS aceita doadores a partir de 55 kg. OS homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. 

Doenças que impedem a doação: doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis. Se estiver com gripe ou alergia deve esperar sete dias após o fim da doença para doar sangue.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions