ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em homenagem à Emanuelle, ciclistas se reúnem e pedem mais segurança no trânsito

Grupos de pedal vão se reunir às 18h30 na Cidade do Natal e pedalar pelo Parque dos Poderes

Por Ana Oshiro | 12/03/2021 08:03
Emanuelle em foto postada no Instagram (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Emanuelle em foto postada no Instagram (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta sexta-feira (12), às 18h30, diversos grupos de ciclistas se reúnem para uma noite de "Pedal Educativo", em solidariedade à família da ciclista Emanuelle Aleixo Gorski, de 21 anos, que morreu após ser atropelada na noite de quarta-feira (10) enquanto pedalava com uma amiga.

A concentração da homenagem será em frente à Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Às 19h os ciclistas dão início ao pedal e percorrem o Parque dos Poderes, até a rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Hiroshima.

Além da homenagem à jovem, os grupos de pedal também pedem mais segurança no trânsito da Capital e esperam que o movimento desta noite dê mais visibilidade ao problema diário enfrentado pelos atletas e por quem usa a bicicleta como meio de transporte.

Tragédia - Emanuelle foi atropelada por uma caminhonete S10 na Avenida Mato Grosso, a jovem chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Campo Grande, mas morreu uma hora depois devido a gravidade dos ferimentos.

O motorista da caminhonete, um engenheiro cartográfico, de 62 anos, realizou o teste de alcoolemia, o bafômetro, e testou negativo. Ele ainda será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o crime.

Grupos de ciclistas divulgam homenagem à Emanuelle (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Grupos de ciclistas divulgam homenagem à Emanuelle (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário