ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em julgamento, réu acusa amigo pela morte de garota de programa

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 06/05/2011 09:38
 Leonardo Leite Cardoso, de 29 anos, em julgamento hoje no Fórum. (Foto: Simão Nogueira)
Leonardo Leite Cardoso, de 29 anos, em julgamento hoje no Fórum. (Foto: Simão Nogueira)

Réu pelo assassinato de uma garota de programa, Leonardo Leite Cardoso, de 29 anos, acusou o amigo Fernando Pereira Verone pela morte da jovem Claudinéia Rodrigues.

“O Fernando tirou a vítima do carro, pegou um tijolo com resto de concreto e atacou a vítima”, afirmou, ao ser interrogado pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Após quatro adiamentos, Leonardo Cardoso está sendo julgado nesta sexta-feira. Diante dos jurados – dois homens e cinco mulheres – ele alegou não saber o motivo da agressão.

“Eu tenho muita tranquilidade. Onde nós estávamos presos, o Fernando confessou para todo mundo o que tinha feito”. Ele afirma não se lembrar de sua reação ao assistir uma pessoa sendo assassinada.

O crime foi em maio de 2009, em Campo Grande. Leonardo afirma que estava no colégio quando Fernando e Hugo Pereira da Silva o chamaram para sair. Ao juiz, o réu contou que agora está tomando remédios e fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico. Ao prestar depoimento, ele aparentava estar sob efeito de tranquilizante.

Violento – O trio abordou Claudinéia e uma colega no centro da Capital, mas a amiga pulou do carro em movimento. A jovem que fugiu afirmou, durante as audiências sobre o caso, que Leonardo era agressivo.

Ele teria mordido sua boca e aplicado a uma gravata. O acusado afirma que Fernando Verone é o autor das agressões. Leonardo conta que estava no banco ao lado do motorista, enquanto Fernando estava no banco de trás com as garotas de programa.

O réu é defendido pelo defensor público Paulo Henrique Paixão. Ele afirma que fará a defesa com base em depoimentos e laudos. A acusação é feita pelo promotor Douglas Oldegardo dos Santos.

Fernando e Hugo já foram a júri popular. Hugo foi absolvido, pois ficou comprovado que ele não participou das agressões. Já Fernando foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, mas está em liberdade devido a um habeas corpus. No julgamento, os dois culparam Leonardo pela morte da garota.

Nos siga no Google Notícias