ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Júri de acusado de matar garota de programa é adiado pela quarta vez

Nadyenka Castro | 22/04/2011 11:21

Julgamento ficou para 6 de maio

Leonardo Leite Cardoso já teve o júri adiado quatro vezes. (Foto: Marcelo Victor/ Arquivo)
Leonardo Leite Cardoso já teve o júri adiado quatro vezes. (Foto: Marcelo Victor/ Arquivo)

A pedido do MPE (Ministério Público Estadual), o júri popular de Leonardo Leite Cardoso, acusado de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues, foi adiado pela quarta vez. Agora, o julgamento ficou marcado para 6 de maio.

Primeiramente Leonardo iria a júri popular ainda em 2009, ano em que ocorreu o crime. No entanto, ele e os outros dois envolvidos recorreram ao Tribunal de Justiça da sentença de pronúncia e a sessão foi adiada.

Outras datas foram marcadas, sendo todas adiadas. A última foi no dia 1º de abril, quando foram julgados Fernando Pereira Verone e Hugo Pereira da Silva.

Leonardo também seria levado a júri, mas ele faltou alegando problemas de saúde e então ficou decidido que o julgamento dele seria no próximo dia 27.

O promotor do caso, Douglas Oldegardon Cavalheiro dos Santos, pediu adiamento alegando compromissos institucionais e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, deferiu e a sessão ficou para 6 de maio.

O caso- Claudinéia foi morta a pedradas em um matagal atrás do Aeroporto Internacional de Campo Grande na noite do dia 9 de maio. O corpo foi encontrado na manhã seguinte e os acusados presos um mês depois.

Ela foi morta sem motivo. Os garotos pegaram ela e uma colega no centro da Capital, mas a amiga pulou do carro em movimento ao suspeitar de que algo não estava certo.

A prostituta foi levada para a área desabitada e morta. Hugo foi absolvido, pois ficou comprovado que ele não participou das agressões e nem queria que elas acontecessem.

Já Fernando foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, mas está em liberdade devido a um habeas corpus.

Nos siga no Google Notícias