A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/05/2012 11:39

Em nota, Prefeitura afirma que 80% dos Ceinfs estão funcionando

Francisco Júnior
Grevistas se reuniram na manhã de hoje na sede do sindicato. (Foto: Minamar Júnior)Grevistas se reuniram na manhã de hoje na sede do sindicato. (Foto: Minamar Júnior)

A Prefeitura de Campo Grande informou por meio de uma nota que 80% dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) estão funcionando após a paralisação dos funcionários da instituição na manhã de hoje (15).

Conforme a nota, a Prefeitura possui 96 Ceinfs. Deste total, até as 10h30 desta terça-feira, 77 unidades funcionavam normalmente e nove parcialmente, perfazendo 80% do total. Em 10 unidades, os pais não levaram as crianças, apesar de estarem abertas. Cientes disto, alguns pais retornaram para levar os filhos aos centros educacionais.

Com relação ao atendimento no Cras (Centro de Referência e Assistência Social), a Prefeitura informa que os 36 estão funcionando normalmente.

Hoje pela manhã, a presidente do Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Joana Barreto Pereira, afirmou que 60% das instituições estavam fechadas por conta da greve.

Segundo a sindicalista, a paralisação teve adesão de profissionais contratados pelas empresas Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) conveniadas com a SAS (Secretaria de Assistência Social). Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 14%, igual ao concedido aos servidores da prefeitura, férias coletivas, plano de saúde, aumento diferenciado dos auxiliares administrativos e cesta básica.

Conforme a presidente da Omep/MS, Maria Aparecida Salmaze, a negociação salarial começou no mês de abril e o reajuste oferecido à categoria foi entre 7% e 8% baseado no índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Segundo ela, os funcionários contratados pela Omep são auxiliares, atendentes, cozinheiras e não educadoras como as servidoras da prefeitura, que receberam o reajuste de 14%. De acordo com a Salmaze o impasse deve ser resolvido até a tarde desta terça-feira.

O Campo Grande News tentou contato com presidente da Seleta Rubens Pereira, mas ele não foi encontrado.



E as funcionárias da OMEP, são o quê? Auxiliares ou Educadorada? Dúvido que a senhora Cida Salmaze pemita que no espaço da Ed. Infantil da OMEP as suas funcionárias atuem como atendentes ...
 
Gabriely Magalhães em 16/05/2012 04:40:06
Boa Marilene! Sou pai de aluno do CEINF, e não sabia que existia essa diferença. Pois todas cuidam do meu filho, brincam, fazem atividades de artes etc e sei que enviam atividadse todo o bimestre. Existe diferença entre auxiliares e recreadoras? Então estão explorando essas que são da só auxiliares? Exigindo que elas façam as mesmas coisas? Tenho medo que isso desanime e caia a qualidade.
 
Leonardo Dantas em 16/05/2012 04:19:22
Q infeliz colocação da presidende Cida ao apresentar um discurso contraditorio a propria realidade da atual ed. infantil de C.G. Pois as secretarias responsaveis, atuam com entendimento diferente.Entendendo que as recreadoras, que estão atuando direto com o cuidar-educar, são educadoras e que atuam igualmente em função e reponsabilidade como as concursadas.Onde esta a diferença? Desvio d função?
 
Marilene Fernandes em 16/05/2012 04:04:46
Que bom saber que estas auxiliares,atendentes são consideradas tudo , menos educadoras;ou seja, o por que em ter a mesma formação que muitas concursadas e mesmo até, tendo curso superior , curso este que muitas concursadas não tem do qual exige de nossa categoria .Senão não estaria nesta função.Obrigada Presidenta Maria Aparecida Salmaze,por sua falta de consideração com a categoria.
 
Carla Amaral em 16/05/2012 01:10:16
Conforme a presidente da Omep/MS, Maria Aparecida Salmaze os funcionários contratados pela Omep são auxiliares, atendentes, cozinheiras e não educadoras como as servidoras da prefeitura, que receberam o reajuste de 14%. Falou bem e disse tudo, agora precisamos de concurso publico para as meninas ai concordaremos com a greve e suas reinvindicações. FALOU BEM E DISSE TUDO SENHORA PRESIDENTE DA OMEP
 
SABRINA OMEMNAM em 15/05/2012 01:42:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions