ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Novo decreto torma mais rígidas regras para abertura de bancos

Por Maressa Mendonça | 01/04/2020 16:26


Abertura de bancos faz parte de plano de retomada da economia (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Abertura de bancos faz parte de plano de retomada da economia (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)


O prefeito Marquinhos Trad publicou, na tarde desta quarta-feira (1º), novo decreto sobre a abertura das agências bancárias em Campo Grande. Ele tornou algumas regras mais rígidas em relação ao anterior. Dentre elas, a do espaçamento de 10m² entre as pessoas a serem atendidas e higienização de caixas até aos fins de semana.

Conforme a publicação, a orientação segue a de  priorizar o trabalho remoto para os setores administrativos e liberar funcionários do grupo de risco para o trabalho em home office.

Permanecem também as orientações sobre manter frasco de álcool em gel nos corredores, balcões e mesas de atendimento e limitar o número de pessoas para ingressar nas agências de acordo com o número de atendentes.

Idosos e pessoas com doenças crônicas deverão ser atendidos o mais rápido possível para evitar aglomeração.

Uma das mudanças tem relação com o espaçamento dentro das agências. Conforme a publicação, "manter todas as áreas de atendimento presencial, no interior da agência, com espaço de 10m ² para cada pessoa atendida, de forma a manter a ventilação adequada".

Outras orientações têm relação com a limpeza do ambiente que deverão ser intensificadas com desinfetante e álcool 70% sempre que possível, tanto no horário comercial quanto no final de semana.

O funcionário que ficar na porta para receber os clientes deverá orientar a procura pelo atendimento por meios eletrônicos antes mesmo de deixá-los entrar. Ao final de cada expediente, todas as salas de atendimento deverão ser limpas e um aviso a higienização das mãos  e do ambiente deverá ser anexado em local visível para todos os funcionários.