ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em oito dias, polícia apreende 223 veículos e cumpre 47 mandados de prisão

Foram mais de 56 ações entre os dias 23 de abril e 1ª de maio, que abordaram mais de 8 mil pessoas

Geisy Garnes | 02/05/2018 18:37
PM recuperou 32 veículos e apreendeu cinco armas (Foto: Polícia Militar)
PM recuperou 32 veículos e apreendeu cinco armas (Foto: Polícia Militar)

Em oito dias de operação a Polícia Militar de Campo Grande apreendeu 223 veículos e cumpriu 47 mandados de prisão na Capital. As ações realizadas em vários bairro das cidade aconteceram entre os dias 23 de abril e 1ª de maio e abordou mais de 8 mil pessoas.

Ao todo, foram 56 operações realizadas por equipes do Comando de Policiamento Metropolitano, entre elas, a Operação Andeja (sinônimo de andarilha), que teve como objetivo combater pequenos furtos que, conforme informações da corporação, muitas vezes cometidos por moradores de rua que vivem na região central da Capital.

Segundo a polícia militar, o foco das as ações eram apreender armas e drogas, dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, e também recuperar veículos roubados ou furtados.

No fim de semana e no feriado desde 1º de maio, às rondas foram intensificadas. Fiscalizações em bares, lanchonetes, postos de combustíveis e locais com altos índices de reclamação de perturbação da tranquilidade e do sossego também foram visitados pelos militares.

Foram 8.894 pessoas abordadas e 5.635 veículos parados em blitz. Os policiais cumpriram 47 mandados de prisão, encaminharam 179 suspeitos para as delegacias de Campo Grande e apreenderam cinco armas de fogo. Ao fim das operações, 32 veículos com registros de roubo e furto foram recuperados.

No trânsito, os militares atuaram 20 motoristas por embriaguez, oito deles flagrante, removeram 223 veículos com irregularidades ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), aplicaram 621 multas e recolheram 203 documentos.

Operação realizou abordagens na região da rodoviária velha. (Fotos: 1º BPM/Divulgação)
Operação realizou abordagens na região da rodoviária velha. (Fotos: 1º BPM/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias