ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em posto de saúde, 300 doses de vacina contra a gripe duraram 4 dias

UBSF Estrela Dalva no Bairro Taquaral Bosque ainda tinha 28 doses remanescentes para imunizar contra a influenza nesta terça-feira

Izabela Sanchez e Lucas Mamédio | 07/04/2020 08:59
Três idosos aguardavam imunização na sala de espera da UBSF Estrela Dalva (Foto: Marcos Maluf)
Três idosos aguardavam imunização na sala de espera da UBSF Estrela Dalva (Foto: Marcos Maluf)

As 300 doses de vacina contra a gripe que chegaram na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Estrela Dalva, no bairro Taquaral Bosque, região nordeste de Campo Grande, conseguiram durar 4 dias e ainda havia 28 doses remanescentes para quem teve sorte e acordou cedo nesta terça-feira (7).

Por ali, a “sobrevivência” das vacinas surpreendeu após procura intensa por imunização ao longo das duas primeiras semanas da campanha. Antecipada pelo Ministério da Saúde em razão da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a campanha registrou muita busca do primeiro público alvo, idosos, nesta fase que vai até o dia 15 de abril.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu 25.800 novas doses, confira os locais para vacinação:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Jarbas Severo Vieira, 89, disse ter tentado várias vezes tomar a vacina desde que a primeira fase da campanha começou no dia 24 de março. “Hoje que vim e ainda consegui”, disse ele que chegou à UBSF pouco depois das 7h e mostrava, orgulhoso, a carteirinha de vacinação.

“Por isso consegui viver bastante”, comentou.

Francisco Garcia da Silva, 70, foi pela primeira vez e já conseguiu a vacina. A dica das doses que ainda estavam na unidade foi de um conhecido. Ele aproveitou a proximidade entre a UBSF e o a casa onde mora.

"Por isso consegui viver bastante", disse Jarbas, 89, ao mostrar a carteirinha de vacinação (Foto: Marcos Maluf)
"Por isso consegui viver bastante", disse Jarbas, 89, ao mostrar a carteirinha de vacinação (Foto: Marcos Maluf)

“Estou ficando em casa, me cuidando, só saí hoje pra tomar a vacina, estou aliviado”, contou Francisco.

“Graças a Deus consegui tomar a vacina, pelo menos hoje, tinha tentado antes e tinha ficado um tempo sem  tentar, mas me disseram que aqui tinha”, relatou João Costa, 78.

Na sala onde aguardavam mais idosos a espera de imunização contra a influenza não havia mais do que 4 pessoas. É uma troca inusitada depois da procura que fez esgotar em menos de 1h, nos primeiros dias, todas as doses disponíveis em farmácias e unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias