ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em poucas horas de confecção do tapete, fiéis lotam caminhões com doações ao RS

A expectativa é de encher oito caminhões do Exército de Mato Grosso do Sul

Por Izabela Cavalcanti e Clara Farias | 30/05/2024 10:12
Caminhão do Exército cheio de doações de água, fraldas e alimentos, que serão enviados para o Rio Grande do Sul (Foto: Alex Machado)
Caminhão do Exército cheio de doações de água, fraldas e alimentos, que serão enviados para o Rio Grande do Sul (Foto: Alex Machado)

Para dar início as principais atividades do Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30), fiéis estão arrecadando doações para o Rio Grande do Sul, estado que há um mês sofre com as enchentes. Até as 8h20, dois caminhões do Exército já estavam cheios, e o terceiro começava a ser carregado.

Quem chega para confeccionar o tapete tradicional de Corpus Christi pode deixar alimentos, roupas, água e itens de higiene pessoal no ponto de coleta localizado na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena.

Segundo o padre Cleber Brugnago Rosa, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Campo Grande, a expectativa é de encher oito caminhões do Exército de Mato Grosso do Sul e encaminhar tudo aos gaúchos.

Ele ainda ressaltou a importância da data para os católicos, momento ideal para exercitar a solidariedade e comemorar o privilégio da vida. “É o principal dia para a eucaristia, é o dia mais importante do ano, porque publicamente nós levamos o nosso maior tesouro que é o dom da vida, Cristo Jesus na eucaristia”, disse.

Corpus Christi, ou "Corpo de Cristo", refere-se à celebração da presença real de Jesus na Eucaristia. É o reforço na fé da hóstia e do vinho, o pão da vida, que recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos. A celebração é pela presença real de Cristo, de Jesus ressuscitado;

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias