A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

13/02/2018 16:20

Em poucos minutos, chuva aumenta níveis dos córregos Prosa e Segredo

Segundo a Defesa Civil, região do Segredo foi a que mais choveu nesta tarde (26.75 milímetros)

Guilherme Henri e Anahi Gurgel
Água do córrego do Segredo chegou a altura da ponte (Foto: Marcos Ermínio)Água do córrego do Segredo chegou a altura da ponte (Foto: Marcos Ermínio)

Em poucos minutos, a forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta terça-feira (13) quase fez com que alguns córregos transbordassem. Um deles foi o Prosa, na região do Segredo. Lá, o nível da água ficou próximo ao limite da margem e a situação assustou trabalhadores da região. Outro córrego que ficou na mesma situação foi o do Segredo onde o nível da água também subiu expressivamente e ficou na altura de uma ponte.

Conforme a Defesa Civil, a região do Segredo foi onde mais choveu nesta tarde. Lá, os pluviômetros registraram 26.75 milímetros. Já na região do Centro a marca foi de 10.65 milímetros.

Sobre a situação dos córregos, o órgão não registrou nenhum ponto de alagamento e até está tarde também não haviam chamados de ocorrências pelo órgão. Apesar da chuva, o calor continua, com os termômetros marcando 26º C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva deve prosseguir nos próximos dias na Capital, sempre durante as tardes.

O tempo permanece nublado com pancadas de chuvas no período da tarde, mas as temperaturas caem gradativamente até quinta-feira em Campo Grande e algumas regiões do Estado. “Ao longo da quarta-feira a nebulosidade continua diminuindo no sul e sudoeste onde pode amanhecer com formação de névoa úmida”, informou o Inmet.

Veja vídeo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions