ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Em reunião, lideranças pedem que coordenadoria seja comandada por indígena

Por Nyelder Rodrigues | 30/01/2017 20:56

Líderes indígenas de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira (30) com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para pedir melhorias nas aldeias urbanas da Capital e também para que o coordenador de Assuntos Indígenas da prefeitura seja um índio. Eles também devem fazer a indicação o nome.

"Eu não vejo problema algum em nomear alguém indicado por vocês [os índios]. Ao contrário, acho que deve ser assim mesmo. O nome tem que ser alguém que tenha representatividade nas aldeias e conheça a realidade", afirmou o Marquinhos aos líderes.

Cacique da Aldeia Santa Mônica, Romualdo Lopes Mamede revelou que ainda nesta semana o nome indicado por eles será levado ao prefeito para que seja realizada a nomeação. "Vamos fazer votação na Funai (Fundação Nacional do Índio), nesta terça-feira (31), e vamos trazer um nome que de fato nos represente".

Já com relação aos pedidos de melhoria, o cacique da Vila Romana, Donaldo Fernandes, pediu que a área da aldeia local seja regularizada. Marquinhos frisou que a questão será encaminhada para que a Ehma (Agência Municipal de Habitação) a solucione. A nova reunião acontecerá nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário