ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Em reunião no MP, prefeitura e médicos sinalizam acordo para fim de greve

Flávia Lima | 08/05/2015 23:24
Médicos garantem atendimento em unidades 24 horas. (Foto:Arquivo)
Médicos garantem atendimento em unidades 24 horas. (Foto:Arquivo)

Durante reunião na noite desta sexta-feira (9) entre o Sindicato dos Médicos e representantes dos ministérios públicos do trabalho e estadual, além do secretário de Saúde do município, Jamal Salém, foi ajustado um acordo onde o secretário garantiu que vai se empenhar para que seja revogado, na próxima semana, o decreto que suspende as gratificações da categoria, garantidas pelas administrações passadas desde 2002 a 2011.

De acordo com o diretor de relações institucionais do sindicato do Médicos, Marcelo Santana, a greve foi considerada legal pelos representantes dos dois ministérios, porém, mediante ao acordo ajustado, os diretores do sindicato decidiram ampliar de 30% para 50% o número de profissionais atendendo nos serviços de urgência e emergência durante a paralisação.

“Todos que chegarem nas unidades 24 horas serão atendidos, nunca orientamos o contrário”, destacou Marcelo. Ele também ressaltou que o secretário se comprometeu em atender a categoria nas demais reivindicações, como as melhorias das condições de trabalho.

Na segunda-feira o sindicato realiza uma assembleia para discutir os resultados da reunião com a categoria.
A greve dos médicos completou hoje três dias e a reunião desta noite foi a primeira sinalização de um entendimento entre a categoria e a gestão municipal.

Nos siga no Google Notícias