ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Empréstimo pode renovar até 30% da frota de veículos da prefeitura

Prefeitura tem frota de 1 mil veículos, alguns, das décadas de 1970 e 1980, quando o "Muro de Berlim tinha acabado de cair"

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 12/02/2020 12:38
Parte dos veículos que forem retirados da frota oficial vão à leilão (Foto: Fernanda Palheta)
Parte dos veículos que forem retirados da frota oficial vão à leilão (Foto: Fernanda Palheta)

A prefeitura de Campo Grande pretende renovar de 25% a 30% da frota de mil veículos com os R$ 30 milhões pretendidos em empréstimo via CEF (Caixa Econômica Federal). O aval para a negociação foi protocolado hoje na Câmara Municipal de Vereadores.

O recurso, segundo o projeto, será do programa Finisa (Linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O texto prevê a substituição de veículos leves, caminhões, ônibus, máquinas de pequeno porte e grande porte.

Entre os veículos do município, estão utilitários, caminhões da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ônibus da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, disse que a intenção é retirar de circulação os veículos mais antigos, alguns da década de 1970. Ele falou sobre mudança da frota durante audiência de prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019.

“Tem veículos que o gasto de manutenção já é duas vezes maior que o valor dele; carareco que quebra, tem coisa de 1976 rodando, tem caminhão de 1989, o Muro de Berlim tinha acabado de cair”, disse Pedrossian.

Segundo o secretário, pelo menos 1/3 dos veículos que foram retirados da frota oficial serão leiloados, mas isso ainda será definido.

Para o empréstimo de R$ 30 milhões, não há necessidade de contrapartida do Município e tem o prazo de amortização de 96 meses com carência de dois anos.

Nos siga no Google Notícias