ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Enfermagem aceita proposta salarial e chega a acordo com a prefeitura

Nyelder Rodrigues e Yarima Mecchi | 10/07/2017 22:22
Novas bases salariais foram propostas hoje pela prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)
Novas bases salariais foram propostas hoje pela prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)

Após longa negociação, envolvendo também odontologistas e médicos, os profissionais de enfermagem da prefeitura de Campo Grande aceitaram a proposta salarial feita pelo Executivo. O acordo foi fechado na noite desta segunda-feira (10).

Durante à tarde, representantes das três categorias se reuniram com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o secretário municipal Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, para apresentar mais uma proposta.

No gabinete do prefeito, apenas a categoria dos médicos ficou ainda distante de um consenso sobre os números da proposta feita nesta segunda-feira. As demais ficaram de bater o martelo ainda nesta noite.

Enquanto isso, foi marcado para esta terça-feira (11), a partir das 19h30, a assembleia do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) para definir a situação. Para explicar melhor a proposta aos médicos, foi convidado a participar da assembleia Pedrossian Neto.

Desmembramento - Ao contrário das negociações anteriores, em que a prefeitura só enviaria os reajustes em conjunto para apreciação da Câmara Municipal, ela foi desmembrada, ou seja, a aceitação ou não do reajuste de uma categoria não interferiria no andamento da negociação de outra.

A reportagem tentou contato com a presidente do Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), Marta Maria Duarte Brandão, para saber se a assembleia da categoria confirmou a aceitação da proposta da prefeitura. Porém, até o fechamento do texto, não houve êxito no contato.

Já o presidente do Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande), Hederson Fritz, confirmou a aceitação da proposta, que deverá ser enviada ainda nesta semana à Câmara.

"Atendeu o que pedíamos e ela foi aceita", comenta Fritz. A proposta feita na segunda-feira (3) passada foi negada e uma contraproposta enviada com vários pedidos, como criação e incorporação de abonos, além de redução de plantões.

O acordo do Sinte fechou o salário-base dos enfermeiros com a incorporação total do abono de R$ 750 e da criação de um abono de referências 13A para os técnicos de enfermagem. Para suprir a redução de plantões, serão elaborados plantões "cinderelas" - quando há redução de efetivo após a meia-noite.

Nos siga no Google Notícias